Geral

[Vídeo] Mau cheiro de frigorífico causa problemas de saúde a moradores

Por 7Segundos 06/07/2018 11h11
[Vídeo] Mau cheiro de frigorífico causa problemas de saúde a moradores
FrigoVale em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Moradores do bairro Brisa do Lago, em Arapiraca, entraram em contato com o 7Segundos denunciando um forte mal cheiro supostamente proveniente das atividades do frigorífico FrigoVale. De acordo com os moradores, o odor é resultante das carcaças manipuladas na empresa de iniciativa privada.

De acordo com a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vilma Ferreira Mendes, o frigorífico tem prejudicando a saúde da comunidade local desde sua instalação, há três anos. Em entrevista concedida à reportagem, ela conta que os moradores fazem um apelo aos proprietário e aos órgãos competentes, para a solução do problema.

"O mau cheiro está prejudicando a população, várias crianças ficam doente constantemente. O cheiro forte está atrapalhando até na educação das crianças, que precisam faltar às aulas porque estão com diarreia, ânsia de vômito e mal-estar,” afirma.

O 7Segundos entrou em contato com a FrigoVale que tentou minimizar os danos causados à comunidade local. Em entrevista ao nosso portal, o diretor executivo da empresa, Jaelson Gomes, admite que o problema ocontece desde o lugar foi inaugurado, mas alega que a  Frigovale já tomou as medidas necessárias com avanços para solucionar o problema. Jaelson afirmou que foram investidos mais de R$ 600.000 em equipamentos (lavador de gás e filtro ecológico) para solucionar o problema e que as vísceras dos animais são transformadas em farinha de sangue e farinha de sebo.

“Quando estamos fazendo o cozimento do osso é liberado um odor que não é ofensivo e ainda sai um pouco de fumaça. Isso será solucionado, pois estamos esperando uma máquina chegar da cidade de São Paulo que vai acabar de vez com o problema. O mau cheiro não é da Frigovale na totalidade. É possível que haja outras interferência e nós estamos levando a culpa”, afirmou Jaelson Gomes.