Conflito histórico envolvendo Frigovale e marchantes é resolvido
Durante todo o ano de 2016, conflitos entre Frigovale e marchantes, que são cotidianamente conhecidos como açougueiros, eram constantes na cidade de Arapiraca. Os problemas eram tantos que chegaram a ser formalizados através de um documento produzido pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas. No documento, 11 pontos foram notificados.
Logo no início do seu governo, o prefeito Rogério Teófilo construiu uma agenda positiva em prol da cadeia produtiva da carne para que as diferenças fossem equacionadas e os conflitos sanados.
Nesta quinta-feira (6), Rogério Teófilo, junto com a sua equipe, se reuniu com o presidente do Conselho de Administração da Frigovale, André Seabra, e o diretor operacional, Jaelson Gomes, e todos concordam que o prefeito conseguiu derimir a maior parte das divergências.
“O problema, dentro de uma forma aceitável pelas partes, encontra-se praticamente resolvido”, garantiu o gestor do contrato do frigorífico pela prefeitura, Roberto Amaral. “O impasse que resta é apenas a definição do preço do serviço de abate, que passará a vigorar a partir do mês de maio”, esclareceu.
Sobre essa questão do preço, o prefeito Rogério Teófilo fez um pedido. “Como mediador deste conflito, quero pedir que a Frigovale agora faça uma autointerpretação do momento econômico vivido”, disse. “Se tiver um reajuste, vai ter mercado? Onde vocês podem ceder? Qual pode ser o prazo para pagamento?”, instigou.
“Dos 11 itens, já avançamos 99%. Em pouco tempo, um avanço grande”, comemorou Jaelson Gomes. “Estou extremamente contente e já sinto uma diferença no tratamento dos marchantes com a gente, é impressionante”, completou o diretor operacional.
De acordo com os presentes, antes existia uma confusão de postura e não conseguiam chegar em um consenso. Agora não. Existiu diálogo e, por isso, alcançaram um denominador comum.
Também ficou definido, nesta reunião, que o próximo encontro será apenas para formalizar uma ata onde todos os interessados irão assinar.
O secretário de agricultura do município de Arapiraca, Julio Houly, e a superintendente de Meio Ambiente, Pricila Moura, entre outros, participaram da reunião.
PPP
Frigovale e Prefeitura de Arapiraca possuem uma Parceria Público Privada (PPP), onde, através de um contrato de concessão onerosa, a empresa pode explorar durante 25 anos a estrutura que pertence à Prefeitura.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
