Aplicativo WhatsApp libera função que dedura mensagens encaminhadas

O WhatsApp liberou a ferramenta que dedura mensagens encaminhadas para todos os usuários do Android, iPhone e Windows Phone nesta terça-feira, 10. Disponível em fase de testes anteriormente, o recurso é uma das medidas da empresa para combater a disseminação de notícias falsas e de SPAM. Para usar, é preciso atualizar o aplicativo de mensagens para a última versão.
De acordo com o WhatsApp, a marca de encaminhamento de mensagens servirá para que o usuário identifique mais facilmente se a outra pessoa realmente escreveu o texto. Com isso, a empresa espera tornar mais fácil reconhecer uma corrente, tentativa de golpe ou notícia falsa. A companhia recomenda ainda que os usuários bloqueiem pessoas que encaminhem conteúdos nocivos com frequência.
Nas últimas semanas, o WhatsApp tem tido a imagem manchada ao redor do mundo com a disseminação de boatos. Na Índia, por exemplo, notícias falsas espalhadas no aplicativo causaram a morte de 27 pessoas em dois meses, o que fez com que a companhia comprasse anúncios em jornais locais. Já no Brasil, um relatório mostrou que o programa é o principal meio de compartilhamento de fake news.
Para começar a usar o alerta de encaminhamento de mensagens no WhatsApp, basta procurar por atualizações do aplicativo nas lojas do Android, iPhone e Windows Phone. O recurso também já funciona no WhatsApp Web para computadores.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
