Adoniram volta atrás e continua na Coordenação de Licitações de Teófilo
Secretário havia pedido exoneração do cargo em junho, mas permanece

Depois de ter ‘jogado a toalha’, há cerca de um mês, o empreendedor Adoniram Lúcio de Souza Guerra foi visto, nesta semana, no comando do gabinete de aquisição de bens e serviços da prefeitura de Arapiraca.
Na verdade, ele não foi exonerado (ainda), apesar de ter até se despedido de sua equipe e anunciado, numa emissora local, que estava deixando a administração para ‘tocar’ os negócios no exterior. Adoniram é um dos homens de confiança do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e havia dito que daria ‘um tempo’ no serviço público para se dedicar integralmente à família e aos negócios particulares. Esta é a segunda vez, em um ano, que o empreendedor anuncia que deixaria o cargo, mas que por motivos pessoais teria voltado atrás, de novo.
Ele chegou a fazer parte da longa lista de secretários da gestão tucana que saíram do governo a pedido do prefeito, ou por rompimento político, como as ex-secretárias de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio e de Educação, Mônica Pessoa - esta última disse que não conseguiu implementar ações importantes devido a morosidade do Poder Executivo e pouca autonomia nas decisões.
Foram 18 meses em que Adoniram respondeu por um dos setores primordiais da prefeitura, que lida com licitação e aquisição de bens e serviços, atualmente nomeada de Coordenação Geral de Licitações (CL). Foi o próprio Guerra que informou, no início da gestão, que não ficaria até o fim do mandato de Teófilo por conta das ocupações em suas empresas ou porque pretendia dedicar-se mais à família.
Ele confirmou, na tarde desta quinta-feira (19), que continua na prefeitura trabalhando e contribuindo com a gestão do prefeito Rogério Teófilo.
“Permaneço à frente da Coordenação de Licitações e disse ao Rogério que quando quiser fazer a mudança estarei de acordo e continuarei à disposição do seu governo para ajudar Arapiraca. Permaneço sim, aguardando o momento que Rogério entenda ser a hora de fazer a mudança. Nosso governo está construindo um bom e grande governo para Arapiraca”, respondeu.
A saída extraoficial de Adoniram da CL chegou a ser interpretada como estratégia para fugir dos holofotes, após denúncias de que sua pasta teria sido responsável pela aquisição de mobiliário escolar, sem processo licitatório, o que fora desmentido pelo Coordenador. Guerra explicou que o material adquirido em dezembro de 2017 teve que percorrer outro caminho, ou seja, foram feitas adesões à Atas de Compras de outros Estados, mas tudo teria sido feito dentro do que a Lei permite nestes casos, quando não há tempo para correr a licitação.
De acordo com Adoniran Guerra, caso as compras não fossem feitas à época, pelo mecanismo de adesão à atas, a prefeitura poderia ter sofrido punições, já que não teria fechado o ano com gasto mínimo de 25% na Educação, conforme preconiza a Lei.
Veja também
Últimas notícias

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose

Beneficiários do Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar realizam exames oftalmológicos e escolhem óculos

Secretaria realiza Ação de Saúde no Conj. Brivaldo Medeiros nesta quarta (07) em Palmeira

Ateliê Isabelle Bellyse aposta em arranjos florais exclusivos para o Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
