Eleições 2018

PROS anuncia advogado de Arapiraca como candidato a governador

É a 1ª vez que a cidade terá um nome disputando Palácio República dos Palmares

Por Paulo Marcello 23/07/2018 16h04
PROS anuncia advogado de Arapiraca como candidato a governador
Ricardo Marques, pré-candidato a governador - Foto: Reprodução/Internet

Após reunião do Diretório Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no último fim de semana, ficou decidido que o presidente da legenda, Adler Ricardo Marques da Silva, será lançado como candidato a governador de Alagoas na convenção estadual. O advogado será o primeiro arapiraquense a disputar o cargo na história.

Desde que assumiu a presidência do PROS em Arapiraca, em Março deste ano, Ricardo Marques começou a aparecer em pesquisas de avaliação sobre a possibilidade de ser pré-candidato a deputado federal pela região Agreste. Mas o partido, presidido pelo deputado estadual Bruno Toledo, optou em lançar seu nome para a disputa com o atual governador Renan Filho (MDB), que tentará ser reeleito.

Ricardo Marques prefere dizer que surge como nova opção na política estadual e não como oposição ao atual governo. O fato de nunca ter ocupado um cargo eletivo pode lhe deixar em condição de vantagem, numa eleição que promete grandes surpresas. Em Maio deste ano, o PSOL confirmou o nome do professor Basile Christopoulos também como pré-candidato ao governo.

O presidente estadual do PROS, deputado estadual Bruno Toledo, revelou que o quadro partidário da legenda é qualificado e que ainda há possibilidade de alianças para a eleição proporcional. Para o parlamentar, Arapiraca não pode perder a oportunidade inédita de ter em de seus filhos como governador do Estado, o Ricardo Marques.

Em Arapiraca, o PROS também está lançando dois pré-candidatos a deputado estadual: O professor Aldo da Silva Santos e o empresário Iraldo Silva. Bruno Toledo vai tentar se reeleger no pleito deste ano. Já para deputado federal as apostas serão em Pinto de Luna e o Palhaço Pirulito. O partido tem representação política em 35 dos 102 municípios alagoanos e vereadores de mandato em Feira Grande, Marechal Deodoro, Traipu e Campo Grande.