PROS anuncia advogado de Arapiraca como candidato a governador
É a 1ª vez que a cidade terá um nome disputando Palácio República dos Palmares

Após reunião do Diretório Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), no último fim de semana, ficou decidido que o presidente da legenda, Adler Ricardo Marques da Silva, será lançado como candidato a governador de Alagoas na convenção estadual. O advogado será o primeiro arapiraquense a disputar o cargo na história.
Desde que assumiu a presidência do PROS em Arapiraca, em Março deste ano, Ricardo Marques começou a aparecer em pesquisas de avaliação sobre a possibilidade de ser pré-candidato a deputado federal pela região Agreste. Mas o partido, presidido pelo deputado estadual Bruno Toledo, optou em lançar seu nome para a disputa com o atual governador Renan Filho (MDB), que tentará ser reeleito.
Ricardo Marques prefere dizer que surge como nova opção na política estadual e não como oposição ao atual governo. O fato de nunca ter ocupado um cargo eletivo pode lhe deixar em condição de vantagem, numa eleição que promete grandes surpresas. Em Maio deste ano, o PSOL confirmou o nome do professor Basile Christopoulos também como pré-candidato ao governo.
O presidente estadual do PROS, deputado estadual Bruno Toledo, revelou que o quadro partidário da legenda é qualificado e que ainda há possibilidade de alianças para a eleição proporcional. Para o parlamentar, Arapiraca não pode perder a oportunidade inédita de ter em de seus filhos como governador do Estado, o Ricardo Marques.
Em Arapiraca, o PROS também está lançando dois pré-candidatos a deputado estadual: O professor Aldo da Silva Santos e o empresário Iraldo Silva. Bruno Toledo vai tentar se reeleger no pleito deste ano. Já para deputado federal as apostas serão em Pinto de Luna e o Palhaço Pirulito. O partido tem representação política em 35 dos 102 municípios alagoanos e vereadores de mandato em Feira Grande, Marechal Deodoro, Traipu e Campo Grande.
Veja também
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
