Bebê que desapareceu com nove meses é encontrada 24 anos depois
Aleacia Stancil, de 24 anos, estava desaparecida desde dezembro de 1994, quando a mãe a entregou a uma amiga. Ela tinha apenas nove meses. Durante anos as autoridades procuraram o paradeiro da menina, mas com poucos resultados.
Em 2014, a jovem foi ao hospital em Connecticut, nos Estados Unidos, e uma das enfermeiras da unidade hospitalar achou suspeito que Aleacia desconhecesse a sua identidade e tivesse poucos dados sobre a sua origem.
Foi através de uma pesquisa na internet, que a enfermeira descobriu uma imagem de uma criança desaparecida há 24 anos e ao lado um retrato com a evolução da menina até àquela idade. Diante da semelhança, a enfermeira chamou a polícia.
Foi então realizado um teste de DNA na jovem, e três anos depois, foi confirmada a sua identidade, de acordo com um jornal local.
A história por trás do desaparecimento
Aleacia é filha de Toni Stancil, uma mulher que, depois de deixar a Força Aérea, lutou contra as drogas e se tornou prostituta.
A mulher entregou a menina a uma amiga argumentando que precisava "limpar a cabeça". Toni só regressou dois dias depois e a essa altura o paradeiro da menina era desconhecido.
Segundo o Eyewitness News, a menina teria passado de pessoa para pessoa até que foi entregue às autoridades sem qualquer identificação.
Daí em diante, a menina foi entregue aos cuidados do Serviço de Proteção de Crianças e posteriormente adotada.
Pouco depois do desaparecimento de Aleacia, Toni foi presa. Só em março de 1995 é que a mãe denunciou o desaparecimento da criança. No mesmo ano ela foi encontrada morta.
Da ausência de identidade ao reencontro com a avó
Aleacia conta agora com um nome diferente e já esteve com a sua avó, Frances Ford. Frances revela que a neta quer se manter afastada dos holofotes e que ela teve uma vida complicada e envolta em muita confusão.
A avó sonha um dia ter uma relação com Aleacia.
Veja também
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 27 anos por matar vítima que tentou impedir tráfico de drogas
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
Homem é preso com 30 kg de maconha no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
