Catástrofe meteorológica deixa 224 mortos e 17 desaparecidos no Japão
Mais de 55 mil homens, entre membros do exército, polícia e bombeiros foram enviados pelo governo para ajudar no resgate e deslocamento das vítimas
As chuvas torrenciais que castigam as províncias na região oeste do Japão nos últimos dias, já fizeram 224 mortos e 14 desaparecidos, segundo o último relatório divulgado pelo governo do país.
As fortes chuvas que começaram no dia 6 de julho atingiram principalmente as províncias de Ehime, Okayama e Hiroshima. Mais de 55 mil homens, entre membros do exército, polícia e bombeiros foram enviados pelo governo para ajudar no resgate e deslocamento das vítimas, segundo a agência Efe.
Além das vítimas, as inundações provacadas pelas chuvas danificaram dezenas de milhares de moradias e deixaram mais de 200 mil japoneses sem fornecimento de água por mais de uma semana.
O terreno rochoso do Japão, além das moradias do país serem predominantemente de madeira, e as vezes construídas em locais íngremes e encostas, foram um agravante nos danos causados pelas inundações. Segundo divulgado pelo 'G1', esta é a pior catástrofe meteorológica no país desde 1982.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
