Polícia

Quadrilha explode duas agências bancárias e faz família refém

Segundo relato de moradores, toda a ação começou por volta das 3h com muitos tiros e explosões

Por JC Online 31/07/2018 09h09
Quadrilha explode duas agências bancárias e faz família refém
Agências explodidas por grupo criminoso, em São Bento do Una (PE) - Foto: JC Online

Duas agências bancárias foram alvos de cerca de 20 criminosos na madrugada desta terça-feira (31) em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações de moradores, as agências do Bradesco e Banco do Brasil, localizadas na Praça Cônego João Rodrigues de Melo, foram explodidas por volta das 3h. Muitos tiros foram ouvidos e uma família foi feita refém.

De acordo com o morador Junior Bertine, a madrugada foi de terror para a população de São Bento. “Formos acordados por muitos tiros, uma coisa surreal. Queimaram um carro em frente ao batalhão da Polícia Militar e eram muitos bandidos pelas ruas”, disse. 

Ainda não se sabe quantos suspeitos participaram da ação. De acordo com a Polícia Militar, um criminoso foi morto e o outro foi ferido, fazendo em seguida, uma família refém. 

Na fuga, os bandidos colocaram vários grampos na saída do município para dificultar a perseguição pela Polícia. No início da manhã, vários carros estavam com os pneus furados ao longo da PE-180, que liga o município a Caruaru.

 A agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída e uma parte da estrutura do Bradesco caiu. Os bandidos conseguiram explodir o cofre dos bancos, mas não se sabe se alguma quantia foi levada. A Polícia Civil interditou a área e o Instituto de Criminalística irá fazer a perícia nos locais.