3 dicas para diminuir gordura abdominal
Especialista indica as melhores opções que amenizam a circunferência
Além de ser um incômodo estético, o excesso de gordura abdominal está associado a uma série de enfermidades, sendo muito prejudicial à saúde. Apesar da gordura que insiste em se acumular na barriga ser uma das mais difíceis de eliminar, hábitos adotados no dia a dia podem ajudar a prevenir e combater o problema.
De acordo com Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, saúde e estética devem caminhar juntas, a fim de que os resultados almejados sejam realmente benéficos e permanentes. “O acúmulo de gordura no abdômen é um grande incômodo para muita gente, porém, o problema vai além da questão da aparência física, pois pode contribuir com o aumento dos triglicérides, do LDL (colesterol ruim), da pressão arterial, além de interferir no bom funcionamentos dos órgãos e aumentar o risco de vários problemas de saúde como: acidente vascular cerebral (AVC), diabetes, obesidade, distúrbios do sono, dentre outros”.
Para prevenir e tratar a gordura abdominal, a especialista orienta algumas dicas que são aliadas ao bom funcionamento do corpo. Confira:
Alimentação Saudável - Apostar em uma dieta balanceada ajuda na redução da gordura corporal. “Um cardápio composto por frutas, legumes, verduras, e alimentos com fibras é importante para ingestão de antioxidantes que favorecem a eliminação de toxinas”, explica.
Exercícios Físicos - A prática regular de atividade física tem capacidade de reduzir o risco de doenças crônicas e promover qualidade de vida. “Além de favorecer na queima de gorduras, os exercícios melhoram o metabolismo e a circulação sanguínea”, completa.
Tratamentos estéticos - Somados às outras dicas, os procedimentos ajudam a diminuir o acúmulo de gordura abdominal e melhora a saúde da pele. “Dentre os tratamentos disponíveis no mercado podemos destacar o Shape Detox, tratamento rápido e que reduz o tamanho das células de gordura, melhora a nutrição e oxigenação do tecido, estimula a vasodilatação, elimina as toxinas, reduz inchaço e mobiliza o tecido, ajudando na uniformização da superfície. São indicadas de 6 a 10 sessões com 50 minutos de duração. Outro procedimento é a Criofrequência, tecnologia que utiliza o frio no controle da temperatura da pele, o que permite aumentar a temperatura interna, provocando um choque térmico. Da mesma forma, aumenta a oxigenação, a dilatação dos vasos e consequentemente aumenta o metabolismo celular, desintoxicando o tecido. São indicadas de 8 a 10 sessões que variam de 15 a 40 minutos de duração.
Veja também
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
