Ação do MP contra contrato milionário de prefeitura repercute entre funcionários
Como divulgado ontem (06) pelo 7Segundos, o Ministério Público de Alagoas ajuizou uma ação civil para que a Prefeitura Municipal de Arapiraca suspenda as parcerias com o Instituto Viva a Vida, com a Elo Social de Gestão Pública – ELO e o Centro de Integração Pública e Social. Segundo o MP, a ação foi instaurada em razão de o município ter formado parcerias trabalhistas com essas empresas sem publicar editais de concurso de projetos, como é previsto em decreto.
As empresas citadas são responsáveis por parte majoritária dos serviços prestados ao município, nas áreas da saúde, educação, segurança e outros, todos de forma terceirizada, ou seja, o vínculo empregatício se dá por contrato. A notícia repercutiu entre os funcionários das empresas, que agora se questionam qual será o futuro de seus trabalhos caso os contratos sejam revogados, uma vez que o município fica proibido de efetuar qualquer repasse para essas empresas, sob pena de multa diária.
“A gente fica preocupado porque é o nosso trabalho, nosso sustento. Se a gente for mandado embora não sei como vai ser”, disse um funcionário que trabalha para a prefeitura e que não quis ter sua identidade revelada.
A redação do 7Segundos procurou a prefeitura de Arapiraca para obter informações sobre o destino dos funcionários contratados e como serão mantidos os serviços prestados à população. Em resposta, a prefeitura diz ainda não ter sido notificada oficialmente e que se pronunciará apenas quando a Procuradoria do município souber exatamente do teor do processo.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
