Ação do MP contra contrato milionário de prefeitura repercute entre funcionários

Como divulgado ontem (06) pelo 7Segundos, o Ministério Público de Alagoas ajuizou uma ação civil para que a Prefeitura Municipal de Arapiraca suspenda as parcerias com o Instituto Viva a Vida, com a Elo Social de Gestão Pública – ELO e o Centro de Integração Pública e Social. Segundo o MP, a ação foi instaurada em razão de o município ter formado parcerias trabalhistas com essas empresas sem publicar editais de concurso de projetos, como é previsto em decreto.
As empresas citadas são responsáveis por parte majoritária dos serviços prestados ao município, nas áreas da saúde, educação, segurança e outros, todos de forma terceirizada, ou seja, o vínculo empregatício se dá por contrato. A notícia repercutiu entre os funcionários das empresas, que agora se questionam qual será o futuro de seus trabalhos caso os contratos sejam revogados, uma vez que o município fica proibido de efetuar qualquer repasse para essas empresas, sob pena de multa diária.
“A gente fica preocupado porque é o nosso trabalho, nosso sustento. Se a gente for mandado embora não sei como vai ser”, disse um funcionário que trabalha para a prefeitura e que não quis ter sua identidade revelada.
A redação do 7Segundos procurou a prefeitura de Arapiraca para obter informações sobre o destino dos funcionários contratados e como serão mantidos os serviços prestados à população. Em resposta, a prefeitura diz ainda não ter sido notificada oficialmente e que se pronunciará apenas quando a Procuradoria do município souber exatamente do teor do processo.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
