Ação do MP contra contrato milionário de prefeitura repercute entre funcionários
Como divulgado ontem (06) pelo 7Segundos, o Ministério Público de Alagoas ajuizou uma ação civil para que a Prefeitura Municipal de Arapiraca suspenda as parcerias com o Instituto Viva a Vida, com a Elo Social de Gestão Pública – ELO e o Centro de Integração Pública e Social. Segundo o MP, a ação foi instaurada em razão de o município ter formado parcerias trabalhistas com essas empresas sem publicar editais de concurso de projetos, como é previsto em decreto.
As empresas citadas são responsáveis por parte majoritária dos serviços prestados ao município, nas áreas da saúde, educação, segurança e outros, todos de forma terceirizada, ou seja, o vínculo empregatício se dá por contrato. A notícia repercutiu entre os funcionários das empresas, que agora se questionam qual será o futuro de seus trabalhos caso os contratos sejam revogados, uma vez que o município fica proibido de efetuar qualquer repasse para essas empresas, sob pena de multa diária.
“A gente fica preocupado porque é o nosso trabalho, nosso sustento. Se a gente for mandado embora não sei como vai ser”, disse um funcionário que trabalha para a prefeitura e que não quis ter sua identidade revelada.
A redação do 7Segundos procurou a prefeitura de Arapiraca para obter informações sobre o destino dos funcionários contratados e como serão mantidos os serviços prestados à população. Em resposta, a prefeitura diz ainda não ter sido notificada oficialmente e que se pronunciará apenas quando a Procuradoria do município souber exatamente do teor do processo.
Veja também
Últimas notícias
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
