Ex-padre acusado de abusar sexualmente de três adolescentes é preso
Ele foi afastado das atividades sacerdotais em fevereiro de 2013
Um ex-padre anglicano, de 42 anos, foi preso nesta sexta-feira (17) em Joinville, no Norte catarinense. O homem estava foragido da Justiça por abusar sexualmente de três adolescentes no Paraná. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101.
Segundo a PRF, Vinicius Ferreira de Lima, tinha mandado de prisão desde 2013 em aberto por estupro de vulnerável, maus-tratos e exploração de trabalho infantil contra três adolescentes de então 13 anos. Os casos teriam ocorrido em um orfanato em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
Ele foi preso nesta sexta-feira um pouco antes da 9 horas da manhã, no posto da PRF, após investigações e monitoramentos realizados pelas autoridades. O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Joinville.
Quando abordado, o suspeito estava em um Palio e seguia em direção a Itapoá. Ele apresentou à PRF identidade e documento do veículo com o nome de outra pessoa. Depois, confessou que usava identidade falsa e que estava fugindo da polícia.
Vinicius era padre da Igreja Anglicana do Brasil e comandava um orfanato. Ele foi afastado das atividades sacerdotais em fevereiro de 2013.
Veja também
Últimas notícias
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Mulher morre após se afogar na praia da Pajuçara, em Maceió
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona rural de Arapiraca
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
