Cidadania

Prefeitura Municipal de Craíbas promove Fórum Comunitário para obtenção do Selo Unicef

Por 7Segundos com Assessoria 27/08/2018 20h08
Prefeitura Municipal de Craíbas promove Fórum Comunitário para obtenção do Selo Unicef
Fórum Unicef I - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Craíbas, no Agreste alagoano, com o apoio das secretarias de Saúde e Educação, promoveu nesta segunda-feira (27), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O encontro, voltado para a redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e adolescentes, realizado no ginásio poliesportivo José Fernando de Farias, no centro da cidade, contou com a presença do prefeito Ediel Leite e com apresentações culturais de alunos da Escola Pedro Ramos, do coral Anjos de Luz e do cantor mirim Edu Lima.

Após o credenciamento e pronunciamento das autoridades, o público presente foi dividido em grupos, com acompanhamento de um mediador, objetivando os seguintes temas: análise das condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços; planejamento de ações para proteção integral de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades e monitoramento e avaliação participativa dos resultados das ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.

Para o prefeito Ediel Leite esse tipo de evento é ideal para o envolvimento da população.

“Esse Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para nosso governo "União e Trabalho", bem como para os munícipes sobre seus direitos e deveres enquanto cidadãos e, nesse sentido, a experiência prática vivenciada diariamente por cada pessoa é muito importante para as tomadas de decisão sobre as prioridades das políticas públicas”, enfatizou.

Mais Informações

O Fórum Comunitário é um momento de tomada de decisão coletiva e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. É nele que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência, além de um importante espaço de participação social.