Eleições 2018

Collor anuncia Bolsa Cidadã às mulheres alagoanas carentes

Por Assessoria 30/08/2018 08h08
Collor anuncia Bolsa Cidadã às mulheres alagoanas carentes
Collor anuncia Bolsa Cidadã às mulheres alagoanas carentes - Foto: Assessoria

As mulheres de Alagoas em estado de extrema necessidade social terão direito a Bolsa Cidadã a partir de 2019. A proposta compõe a “Rede de Proteção Social”, inserida no Plano de Governo. O anúncio foi feito pelo candidato a governador Fernando Collor, durante intensa agenda de campanha que realiza no Agreste e Sertão de Alagoas até sexta-feira (31), ao lado do senador Biu de Lira, vereadores e prefeitos.

De acordo com Collor, o programa, que será criado por ele nas primeiras ações do governo do povo, vai ser destinado às mulheres que necessitam da ajuda para sobreviver, reforçando a rede de proteção social que é ofertada pelo governo federal. Collor destaca que a medida trará justiça social para as mulheres alagoanas que estão enfrentando dificuldades, visto que hoje se deparam com a ausência de ações neste sentido. 

"A ajuda do programa será mensal. Nós queremos que elas superem o dilema social que enfrentam, com o apoio do governo. Hoje, estão passando por esses problemas, sem a assistência dos gestores do nosso Estado.  Além da Bolsa Cidadã, vamos melhorar e assegurar o programa de cestas nutricionais para as grávidas. Nosso governo será do povo". 

Collor anunciou, ainda, apoio aos pequenos produtores da bacia leiteira de Alagoas que denunciaram a perseguição que estão sofrendo após ter os estabelecimentos fechados por ordem do Palácio República dos Palmares. 

"Vamos apoiar esses produtores e comerciantes. Eles precisam de ajuda para produzir os alimentos que vão garantir a sua sobrevivência. Vamos trocar a cultura da perseguição que está ai pela da orientação". 

Agenda no Sertão
A caravana da democracia ganhou as estradas e por onde tem passado vem recebendo o apoio de moradores. A Collor e Biu, eles destacam a necessidade de esperança em uma Alagoas onde trabalhador não é perseguido e tem voz.