Collor anuncia Bolsa Cidadã às mulheres alagoanas carentes

As mulheres de Alagoas em estado de extrema necessidade social terão direito a Bolsa Cidadã a partir de 2019. A proposta compõe a “Rede de Proteção Social”, inserida no Plano de Governo. O anúncio foi feito pelo candidato a governador Fernando Collor, durante intensa agenda de campanha que realiza no Agreste e Sertão de Alagoas até sexta-feira (31), ao lado do senador Biu de Lira, vereadores e prefeitos.
De acordo com Collor, o programa, que será criado por ele nas primeiras ações do governo do povo, vai ser destinado às mulheres que necessitam da ajuda para sobreviver, reforçando a rede de proteção social que é ofertada pelo governo federal. Collor destaca que a medida trará justiça social para as mulheres alagoanas que estão enfrentando dificuldades, visto que hoje se deparam com a ausência de ações neste sentido.
"A ajuda do programa será mensal. Nós queremos que elas superem o dilema social que enfrentam, com o apoio do governo. Hoje, estão passando por esses problemas, sem a assistência dos gestores do nosso Estado. Além da Bolsa Cidadã, vamos melhorar e assegurar o programa de cestas nutricionais para as grávidas. Nosso governo será do povo".
Collor anunciou, ainda, apoio aos pequenos produtores da bacia leiteira de Alagoas que denunciaram a perseguição que estão sofrendo após ter os estabelecimentos fechados por ordem do Palácio República dos Palmares.
"Vamos apoiar esses produtores e comerciantes. Eles precisam de ajuda para produzir os alimentos que vão garantir a sua sobrevivência. Vamos trocar a cultura da perseguição que está ai pela da orientação".
Agenda no Sertão
A caravana da democracia ganhou as estradas e por onde tem passado vem recebendo o apoio de moradores. A Collor e Biu, eles destacam a necessidade de esperança em uma Alagoas onde trabalhador não é perseguido e tem voz.
Veja também
Últimas notícias

Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca nesta segunda (07)

Resultado do Concurso de Tradições Nordestinas será divulgado nesta sexta (04)

Câmara aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece pena para crimes hediondos

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
