Collor anuncia a liberação de R$ 11 milhões para o Centro de Convenções de Arapiraca
O candidato ao governo de Alagoas, Fernando Collor (PTC), anunciou nesta sexta-feira (31) a liberação de R$ 11 milhões para a construção do Centro de Convenções de Arapiraca, além de R$ 10 milhões para obras de revitalização do Lago da Perucaba. O anúncio foi feito após Collor e Biu de Lira percorrerem cerca de 20 municípios recebendo o apoio do povo sertanejo ao longo dos últimos dias.
Collor apontou que, apesar da importância econômica que Arapiraca tem para Alagoas e Nordeste, o município ainda não tem um espaço para grandes eventos, deixando assim de receber congressos e convenções. Com a liberação dos recursos, a Prefeitura de Arapiraca já programou para os próximos dias a licitação dos empreendimentos que vão fortalecer o turismo na cidade e região, além de criar emprego e renda.
"O Centro de Convenções era um desejo antigo da cidade de Arapiraca e, agora, será realidade. Com esta obra, o município vai receber grande eventos, fomentando toda uma cadeia que vai resultar na geração de emprego e renda", expressou Collor ao final de caminhada que arrastou uma multidão pelo bairro de Primavera, em Arapiraca.
O prefeito Rogério Teófilo destacou o papel de Collor na obtenção e liberação de recursos que vão transformar o turismo no Agreste e região. "A cidade de Arapiraca tem um grande potencial para o Turismo de Negócios. As emendas de Collor tem um papel importante para intensificar essa forma de turismo. São mais de R$21 milhões investidos na Capital do Agreste. Grandes obras que estão com recursos garantidos”, expôs.
Jornada por Alagoas
Ao percorrer os municípios alagoanos ao lado do senador Biu, Collor anunciou a criação do Bolsa Cidadã para mães e mulheres carentes, além da retomada em ritmo acelerado das obras do Canal do Sertão. A jornada pelo região sertaneja também foi marcada pelas manifestações de apoio a Collor, a exemplo do prefeito de Pariconha Fabiano Ribeiro.
Collor também ouviu as queixas dos produtores de leite, comerciantes, motoristas de vans e outros que denunciam a perseguição do Estado contra eles, além do abandono e ausência de política pública diferenciada. Diante das queixas, Collor garantiu que a partir de janeiro a perseguição vai chegar ao fim, sendo implantada a cultura da orientação.
Veja também
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
