Foragido por duplo homicídio se entrega e dá detalhes sobre os crimes
Outros três responsáveis foram presos pelos crimes nesta quarta (5)
O quarto elemento procurado pelo duplo assassinato brutal, ocorrido na noite dessa terça (4) em Penedo, se entregou à Delegacia Regional daquela cidade na manhã desta quinta (6). Em entrevista à rádio Penedo FM, Danilo da Silva de Jesus deu detalhes sobre a noite bárbara.
De acordo com seu relato, o objetivo era roubar 10 mil reais do casal, chegando a levar a máquina de cartão de crédito para obter a quantia. O problema teria sido que os homens, Lourivaldo Alves e Antônio Francisco, não tinham a quantia em casa.
O acusado afirma ainda que Gustavo Augusto, preso nesta quarta (5), com mais dois comparsas no crime, foi o arquiteto do roubo e dos homicídios, plenajedos há meses. Lourivaldo tentou passar o cartão de crédito com a quantia pedida, mas não havia saldo. O médico Antônio Francisco se ofereceu para ir ao banco com um dos criminosos e realizar o saque, mas, por razões que ainda não estão claras, o grupo decidiu pela morte das vítimas.
Danilo conta que conseguiram levar ainda R$ 1.200 que Lourivaldo tinha no bolso. Os quatro criminosos limparam a casa, e foram a uma lanchonete comemorar o sucesso do crime.
O delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, explicou que o principal artifício usado pela polícia para identificar os assassinos foram câmeras de segurança da região. Nesta quarta (5), a Polícia Civil prendeu Gustavo Augusto de Farias Santos, vulgo Gugu; Ednilson Pedro Gessé, vulgo “Ed”; e Paulo Sérgio Zumba Júnior, inquilino de um imóvel de Lourinaldo. Os três assumiram a responsabilidade pelos crimes, e apenas Danilo estava foragido.
Danilo levou os policiais ao local onde os criminosos jogaram as armas usadas nos homicídios.
Relembre o caso
O casal, Lourivaldo Alves Ribeiro, de 52 anos, conhecido como Louro, e o médico Antônio Francisco Ribeiro, de 56, foram encontrados mortos dentro de sua própria residência. A cena do crime chocou a comunidade. Lourival foi achado amarrado na sala, e Antônio achado morto, amarrado e amordaçado no banheiro, ambos com marcas de arma branca. O caso ocorreu na noite desta terça (5), na cidade de Penedo.
Veja também
Últimas notícias
Traipu enfrenta Passo Fundo na decisão para a final do Brasileiro de Futsal nesta segunda, em Arapiraca
Médico morto pela ex: filha de três anos relatou abusos sexuais do pai em depoimento
Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza mais de 400 atendimentos voltados a gestantes e crianças de 0 a 6 anos em apenas uma semana
Semed Maceió recebe pedidos de transferência interna de alunos a partir desta segunda (17)
Prefeitura de Penedo decreta ponto facultativo na sexta (21)
Teca Nelma destaca cotas em universidades de AL e diz que medidas são frutos da luta dos movimentos sociais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
