Foragido por duplo homicídio se entrega e dá detalhes sobre os crimes
Outros três responsáveis foram presos pelos crimes nesta quarta (5)
O quarto elemento procurado pelo duplo assassinato brutal, ocorrido na noite dessa terça (4) em Penedo, se entregou à Delegacia Regional daquela cidade na manhã desta quinta (6). Em entrevista à rádio Penedo FM, Danilo da Silva de Jesus deu detalhes sobre a noite bárbara.
De acordo com seu relato, o objetivo era roubar 10 mil reais do casal, chegando a levar a máquina de cartão de crédito para obter a quantia. O problema teria sido que os homens, Lourivaldo Alves e Antônio Francisco, não tinham a quantia em casa.
O acusado afirma ainda que Gustavo Augusto, preso nesta quarta (5), com mais dois comparsas no crime, foi o arquiteto do roubo e dos homicídios, plenajedos há meses. Lourivaldo tentou passar o cartão de crédito com a quantia pedida, mas não havia saldo. O médico Antônio Francisco se ofereceu para ir ao banco com um dos criminosos e realizar o saque, mas, por razões que ainda não estão claras, o grupo decidiu pela morte das vítimas.
Danilo conta que conseguiram levar ainda R$ 1.200 que Lourivaldo tinha no bolso. Os quatro criminosos limparam a casa, e foram a uma lanchonete comemorar o sucesso do crime.
O delegado regional de Penedo, Gustavo Xavier, explicou que o principal artifício usado pela polícia para identificar os assassinos foram câmeras de segurança da região. Nesta quarta (5), a Polícia Civil prendeu Gustavo Augusto de Farias Santos, vulgo Gugu; Ednilson Pedro Gessé, vulgo “Ed”; e Paulo Sérgio Zumba Júnior, inquilino de um imóvel de Lourinaldo. Os três assumiram a responsabilidade pelos crimes, e apenas Danilo estava foragido.
Danilo levou os policiais ao local onde os criminosos jogaram as armas usadas nos homicídios.
Relembre o caso
O casal, Lourivaldo Alves Ribeiro, de 52 anos, conhecido como Louro, e o médico Antônio Francisco Ribeiro, de 56, foram encontrados mortos dentro de sua própria residência. A cena do crime chocou a comunidade. Lourival foi achado amarrado na sala, e Antônio achado morto, amarrado e amordaçado no banheiro, ambos com marcas de arma branca. O caso ocorreu na noite desta terça (5), na cidade de Penedo.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
