Sindpol compara Delegacia de Arapiraca a ferro velho

A imagem da Delegacia Regional de Arapiraca é associada a um ferro velho pela população do agreste de Alagoas. Tal constatação foi confirmada pelos dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) devido à existência de mais de 200 motos e mais de 50 carros que estão espalhados pelo pátio da regional, o que coloca em risco a saúde dos policiais e da população.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o Sindicato está fazendo intervenção em todo o Estado de Alagoas para cobrar das autoridades da Secretaria de Segurança Pública atenção especial aos policiais civis de Arapiraca, os quais continuam enfrentando essa situação, que é um problema de saúde pública em decorrência do amontoado de automóveis na delegacia.
“O Poder Público ignora e não melhora as condições do ambiente de trabalho dos policiais civis. Sem realização de concurso público, o efetivo da Polícia Civil está cada vez mais reduzido, o que deixa os poucos policiais civis suscetíveis às pragas, como ratos, baratas, escorpiões e mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya”, alerta o Ricardo Nazário.
O presidente do Sindpol está preocupado com a saúde dos policiais civis e da população que estão expostos a todos os tipos de doenças por conta dos automóveis, que se transformaram em focos de pragas e servem para espalhar enfermidades à população. “A SSP tem que ter responsabilidade. Há muitos anos que esse problema se repete, sem solução”, denuncia.
O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, que também esteve na Regional de Arapiraca, reafirma que o atual ambiente é desfavorável à saúde dos policiais e da população. “É necessário que a cúpula da Polícia Civil tome providências para evitar a proliferação de vetores de várias doenças na população”, revela.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
