Sindpol compara Delegacia de Arapiraca a ferro velho
A imagem da Delegacia Regional de Arapiraca é associada a um ferro velho pela população do agreste de Alagoas. Tal constatação foi confirmada pelos dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) devido à existência de mais de 200 motos e mais de 50 carros que estão espalhados pelo pátio da regional, o que coloca em risco a saúde dos policiais e da população.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o Sindicato está fazendo intervenção em todo o Estado de Alagoas para cobrar das autoridades da Secretaria de Segurança Pública atenção especial aos policiais civis de Arapiraca, os quais continuam enfrentando essa situação, que é um problema de saúde pública em decorrência do amontoado de automóveis na delegacia.
“O Poder Público ignora e não melhora as condições do ambiente de trabalho dos policiais civis. Sem realização de concurso público, o efetivo da Polícia Civil está cada vez mais reduzido, o que deixa os poucos policiais civis suscetíveis às pragas, como ratos, baratas, escorpiões e mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya”, alerta o Ricardo Nazário.
O presidente do Sindpol está preocupado com a saúde dos policiais civis e da população que estão expostos a todos os tipos de doenças por conta dos automóveis, que se transformaram em focos de pragas e servem para espalhar enfermidades à população. “A SSP tem que ter responsabilidade. Há muitos anos que esse problema se repete, sem solução”, denuncia.
O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, que também esteve na Regional de Arapiraca, reafirma que o atual ambiente é desfavorável à saúde dos policiais e da população. “É necessário que a cúpula da Polícia Civil tome providências para evitar a proliferação de vetores de várias doenças na população”, revela.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
