Mostra fotográfica destaca as belezas do céu alagoano
Chororó-didi, chupa-dente-do-nordeste, gavião-carangujeiro, tatac, choquinha-de-alagoas, formigueiro-de-cauda-ruiva, saíra-pintor, gavião-de-pescoço-branco. O que esses pássaros têm em comum (além do fato de voar, é claro)?
Todos eles podem ser encontrados nos céus do nosso estado e, também, na exposição “Aves de Alagoas”, do fotógrafo arapiraquense Sérgio Leal, que está no hall da Casa da Cultura, no Centro, desde o dia 20.
A abertura aconteceu justamente abrindo o período da Primavera e se encerrará no Dia da Ave, 5 de outubro. A entrada é franca e, na mostra, há mais de 60 pássaros fotodocumentados.
Este trabalho de catalogação vem sendo feito por Sérgio Legal há 12 anos e, depois daqui, a exposição pode seguir até para fora do país, evidenciando as nossas belezas naturais.
Algumas palestras gratuitas estão sendo realizadas para universitários, convidados e escolas da Rede Municipal de Ensino no auditório da Casa.
Para o fotógrafo, a observação dessas aves, além do caráter meditativo do ato – que exige esmero e paciência –, é uma atividade recreativa, de pesquisa e de preservação ambiental.
A captura é apenas no clique da câmera. Os animais devem permanecer livres, na copa das árvores e nos céus alagoanos.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
