Mostra fotográfica destaca as belezas do céu alagoano
Chororó-didi, chupa-dente-do-nordeste, gavião-carangujeiro, tatac, choquinha-de-alagoas, formigueiro-de-cauda-ruiva, saíra-pintor, gavião-de-pescoço-branco. O que esses pássaros têm em comum (além do fato de voar, é claro)?
Todos eles podem ser encontrados nos céus do nosso estado e, também, na exposição “Aves de Alagoas”, do fotógrafo arapiraquense Sérgio Leal, que está no hall da Casa da Cultura, no Centro, desde o dia 20.
A abertura aconteceu justamente abrindo o período da Primavera e se encerrará no Dia da Ave, 5 de outubro. A entrada é franca e, na mostra, há mais de 60 pássaros fotodocumentados.
Este trabalho de catalogação vem sendo feito por Sérgio Legal há 12 anos e, depois daqui, a exposição pode seguir até para fora do país, evidenciando as nossas belezas naturais.
Algumas palestras gratuitas estão sendo realizadas para universitários, convidados e escolas da Rede Municipal de Ensino no auditório da Casa.
Para o fotógrafo, a observação dessas aves, além do caráter meditativo do ato – que exige esmero e paciência –, é uma atividade recreativa, de pesquisa e de preservação ambiental.
A captura é apenas no clique da câmera. Os animais devem permanecer livres, na copa das árvores e nos céus alagoanos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
