“Sergipanos e pernambucanos têm inveja de Alagoas”, diz Luciano Barbosa
O vice-governador Luciano Barbosa, candidato à reeleição na chapa Renan Filho (MDB), disse em sabatina na Rádio Novo Nordeste, na manhã desta sexta-feira (28), que Alagoas vive um novo momento, embora ainda haja muito que se fazer em todas as áreas. Luciano citou obras importantes como a duplicação da AL-220. Segundo ele, não foi uma promessa de campanha, e sim uma realidade, com o objetivo de facilitar o acesso da região de Arapiraca ao litoral alagoano e à capital do estado. Ele falou ainda sobre a saída de aliados do Governo para se candidatarem em chapas de oposição, como o Senador Fernando Collor de Melo.
Segundo Barbosa, essa é a situação do momento, o que geralmente muda depois das eleições. “Eu acho que o quadro sempre se rearruma depois das eleições. Depois das eleições, assentada aí (sic), a poeira, as pessoas vão conduzir. No meu entendimento todos devemos estar juntos na defesa dos interesses do estado de Alagoas”, disse. Questionado sobre a contradição nos índices de homicídio divulgados pelo Governador, Luciano disse que “existem dados estatísticos que são pronunciados nacionalmente. Maceió era a cidade mais violenta, hoje não é”, completou.
Sobre a necessidade de geração de emprego em Alagoas, Barbosa discordou, afirmando que, na sua avaliação, “falta um pouco de informação”. Ele justificou que os serviços e a agricultura são os grandes geradores de emprego no estado. O vice-governador destacou os investimentos em infraestrutura, como a recuperação de mil quilômetros da malha rodoviária do estado e o gás canalizado trazido para Arapiraca, além da duplicação da AL-220.
Para Luciano, “antigamente os sergipanos tinham orgulho do seu estado, e a gente inveja; os pernambucanos tinham orgulho do seu estado, e a gente invejada. Hoje o sergipano e o pernambucano invejam o desenvolvimento do estado de Alagoas”, completou. Barbosa sustentou que a crise é brasileira, e que “enquanto o resto do país de ajoelhou diante da crise, o estado de Alagoas se agigantou”.
Ele fez duras críticas ao setor sucroalcooleiro, afirmando que a monocultura é de cana de açúcar esgotou seu ciclo, que é preciso criar novas oportunidades de negócios no campo com distribuição de renda, e que o setor de cana de açúcar é um grande concentrador de renda, uma realidade vivida desde o começo do século passado. O Vice-governador finalizou dizendo que “já não cabe mais a quantidade de usinas de cana de açúcar do passado aqui em alagoas”.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
