Youtuber é condenado por importunar e constranger idosos
Mais um youtuber aprontando das suas e arrumando problemas com a Justiça: depois de Júlio Cocielo ser alvo de uma ação do Ministério Público de São Paulo por ofensas dirigidas ao jogador de futebol francês Mbappé, um youtuber de 23 anos foi condenado a 1 ano e 9 meses de detenção e multa por importunar e ofender idosos.
O jovem vive em Londrina, Paraná, e foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) após publicar vídeo em que aparece incomodando vizinhos idosos — um senhor de 67 anos e duas senhoras de 67 e 90 anos, informa o MPPR.
A gravação foi feita durante a madrugada e mostra o youtuber, que não teve seu nome revelado, batendo no teto do próprio apartamento com objetos como panelas e vassouras. Segundo o jovem, tudo foi feito como “vingança” porque os idosos supostamente reclamavam dele. O youtuber pedia a seus espectadores que curtissem a publicação para que mais vídeos com o mesmo teor fossem produzidos.
Para o Ministério Público, o vídeo significava uma “intensa violência psicológica — que resultou em desgastes físicos — e verbal”. Ainda de acordo com as autoridades, os três vizinhos tiveram “informações depreciativas expostas” no YouTube de forma indevida e contínua.
O youtuber foi enquadrado no artigo 105 do Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003) mas, por ser inferior a 5 anos de detenção, a sua pena deve ser substituída por limitação de final de semana (não pode sair de casa nesses dias) e prestação de serviços comunitários por 21 meses.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
