Youtuber é condenado por importunar e constranger idosos
Mais um youtuber aprontando das suas e arrumando problemas com a Justiça: depois de Júlio Cocielo ser alvo de uma ação do Ministério Público de São Paulo por ofensas dirigidas ao jogador de futebol francês Mbappé, um youtuber de 23 anos foi condenado a 1 ano e 9 meses de detenção e multa por importunar e ofender idosos.
O jovem vive em Londrina, Paraná, e foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) após publicar vídeo em que aparece incomodando vizinhos idosos — um senhor de 67 anos e duas senhoras de 67 e 90 anos, informa o MPPR.
A gravação foi feita durante a madrugada e mostra o youtuber, que não teve seu nome revelado, batendo no teto do próprio apartamento com objetos como panelas e vassouras. Segundo o jovem, tudo foi feito como “vingança” porque os idosos supostamente reclamavam dele. O youtuber pedia a seus espectadores que curtissem a publicação para que mais vídeos com o mesmo teor fossem produzidos.
Para o Ministério Público, o vídeo significava uma “intensa violência psicológica — que resultou em desgastes físicos — e verbal”. Ainda de acordo com as autoridades, os três vizinhos tiveram “informações depreciativas expostas” no YouTube de forma indevida e contínua.
O youtuber foi enquadrado no artigo 105 do Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003) mas, por ser inferior a 5 anos de detenção, a sua pena deve ser substituída por limitação de final de semana (não pode sair de casa nesses dias) e prestação de serviços comunitários por 21 meses.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
