Dinheiro e santinhos são apreendidos em carro de deputada no Sertão
Caso já está sendo investigado pela Polícia Federal
O Ministério Público Eleitoral de Alagoas, com apoio da Polícia Militar do estado, flagrou uma possível situação de crime eleitoral. O caso ocorreu na tarde deste sábado (6), na cidade de Olho D’água das Flores.
O promotor Isaac de Medeiros Santos identificou um veículo em atitude suspeita, e chamou a Polícia Militar para fazer a abordagem. O carro era alugado, tinha placa de Belo Horizonte (MG), e estava com cinco pessoas no seu interior. Foram apreendidos materiais de campanha, a exemplo de santinhos, adesivos e panfletos, e a quantia de R$ 4.465,75 mil em espécie, com várias notas de R$ 50,00.
Na abordagem, foi verificado que o motorista é servidor comissionado da Assembleia Legislativa de Alagoas. No carro, havia material de campanha da deputada estadual Thaise Guedes.
O promotor Isaac acionou a Polícia Federal para adotar os procedimentos devidos. O delegado federal Fábio de Paula realizou tal procedimento no próprio cartório eleitoral de Olho D’Água. Após a realização do procedimento, a juíza Marina Gurgel enviou a documentação à Procuradoria Regional Eleitoral, por seguir o mesmo entendimento do Ministério Público de que há indícios do cometimento do crime previsto no art. 299 do Código Penal, que trata sobre a compra de votos.
Como a parlamentar acusada tem foro privilegiado em razão da prerrogativa de função, a procuradora eleitoral Raquel Teixeira, de posse das peças, decidiu por requisitar instauração de inquérito policial à PF. A deputada será ouvida durante a tramitação das investigações da Polícia Federal.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Festa de Arapiraca reúne amigos e movimenta comércio local e cenário musical
Jovem de 21 anos é autuado por lesão corporal no município de Porto Calvo
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso da mulher atropelada e arrastada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
