Mundo

Itens pessoais de Stephen Hawking vão à leilão

Entre os objetos estão a cadeira de rodas usada pelo cientista

Por Tecmundo 23/10/2018 14h02
Itens pessoais de Stephen Hawking vão à leilão
Físico britânico Stephen Hawking - Foto: Reprodução/Internet

Itens pessoais de Stephen Hawking, popular físico britânico morto no início do ano, vão à leilão neste mês. Os lances poderão ser feitos online entre 31 de outubro e 8 de novembro e os objetos à venda incluem uma cadeira de rodas usada pelo cientista, uma cópia de sua tese de doutorado apresentada em 1965 na Universidade de Cambridge e diversas medalhas obtidas por ele ao longo de toda a vida.

Além de coisas que foram produzidas por Hawking, itens que têm ele como protagonista também poderão ser adquiridos pelos fãs. Exemplo disso é o roteiro de “Elementary School Musical”, episódio de Os Simpsons no qual ele aparece. Ao todo, serão 21 itens.

Quem comprar um item de Stephen Hawking não apenas levará para casa uma lembrança de um dos grandes físicos de nosso tempo, mas também contribuirá com a caridade. O dinheiro arrecadado será destinado integralmente à Fundação Stephen Hawking e à Associação das Doenças dos Neurônio Motores, revela a casa de leilão Christies.

Doutor em cosmologia e professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge, Stephen Hawking nasceu em Oxford, na Inglaterra, em 1942 e faleceu na cidade inglesa de Cambridge, aos 76 anos, em 2018.