Thiago da Brita é eleito o novo presidente da Facomar
Resultado da eleição foi divulgado nesta terça (27)

Nesta terça-feira (27) a Facomar elegeu um novo presidente. A disputa, que teve chapa única, consagrou como vencedor Thiago Aguiar, conhecido popularmente como Thiago da Brita.
O resultado final foram 16 votos para a Chapa, 6 votos em branco e 8 votantes se abstiveram do voto.
Histórico
A Federação das Associações Comunitárias do Municipio de Arapiraca (Facomar) é uma instituição sem fins lucrativos e desenvolve trabalhos sociais nas comunidades, em parceria com as associações de bairros.
Atualmente , cerca de 100 associações de bairros estão cadastradas à Facomar, o que faz da Federação uma instituição com forte influência política.
Polêmica
A frente da presidência, por dois dois mandatos consecutivos, Braz Antônio de Farias, falou sobre os impedimentos para o registro da sua candidatura, o que ocasionou uma chapa única. Segundo ele, sua chapa estaria completa, mas pouco antes de ser registrada, alguns membros saíram do grupo, o que ele chama de "manobras externas".
Já o vencedor Thiago da Brita, explicou que eram poucas pessoas para duas chapas e na computação dos apoios ele conseguiu adesão de 4 novas pessoas, o que possibilitou o registro de uma única chapa.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
