Júri condena réu por lesão corporal grave em Arapiraca
Acusação era de tentativa de homicídio, mas os jurados acataram a tese da defesa que reconhece o crime como lesão corporal grave

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Arapiraca condenou, na terça-feira (27), o réu José Cícero de Oliveira, pelo crime de lesão corporal grave contra Severino de Paulo Silva e Jailson de Paulo Silva. A sessão foi conduzida pelo juiz da unidade, Jandir de Barros Carvalho.
A pena foi definida em 3 anos e 4 meses de reclusão em regime inicialmente aberto. O magistrado determinou a soltura do acusado, que foi preso preventivamente durante o processo.
De acordo com a sentença, o réu falava palavras de baixo calão direcionadas a pessoas na Feira da Fumageira, em Arapiraca, em novembro de 2015. As vítimas pediram para que ele parasse, o que teria motivado José Cícero a atacá-los com golpes de facão, sendo impedido de continuar apenas pela intervenção dos populares ao redor.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público classificou o crime como tentativa de homicídio. Durante o júri, a defesa argumentou que o delito deveria ser desclassificado para lesão corporal, tese que foi acatada pelos jurados.
O julgamento faz parte da última semana do Mês Nacional do Júri em Alagoas, que teve mais de 150 sessões marcadas. A ação segue até a próxima sexta-feira (30).
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
