Prefeitura suspende ensino fundamental menor de Escola Divaldo Suruagy
Medida causou insatisfação entre pais e profissionais do local
Uma determinação da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca tem causado insatisfação na cidade. A gestão decidiu que, a partir de 2019, a Escola Divaldo Suruagy não ofertará mais turmas de 1º a 5º ano do ensino fundamental.
Aproximadamente 500 alunos foram matriculados em 2018 e essas vagas deverão ser cortadas. A Escola Municipal Divaldo Suruagy é conhecida na cidade por seu método de ensino multidisciplinar, bem aceito pelos pais dos estudantes. Na última avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a unidade teve a pontuação de 5.3 para o 5º ano, estando à frente da média municipal, que foi de 5.0.
Questionada sobre o motivo da decisão, a Prefeitura de Arapiraca emitiu nota de esclarecimento:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), informa a comunidade escolar do bairro Brasília que as escolas de Ensino Fundamental Divaldo Suruagy e Coronel Pedro Suruagy passarão por organização pedagógica em suas estruturas.
Como existem duas escolas na mesma região, o setor de Legislação da Secretaria de Educação e Esporte entendeu que são duas instituições de ensino atendendo o Fundamental I, quando existe uma necessidade maior para o Fundamental II com progressão parcial.
Essa medida foi discutida e estudada pelos gestores escolares, e os alunos de ambas as unidades não ficarão desassistidos pela gestão municipal, muito pelo contrário, essa é uma ação totalmente voltada para melhoria na qualidade do ensino, uma vez que as duas escolas são munidas de profissionais de qualidade.
Últimas notícias
Haddad diz não saber se continuará na Fazenda caso Lula seja reeleito
Tardezinha Cultural: programação do fim de semana tem forró, capoeira e show para crianças
Caio Bebeto convoca população para construção coletiva de projeto que reforça prevenção à saúde no esporte
EUA declara quatro grupos antifascistas europeus como terroristas
ONU reclama de falta de estrutura na COP30 e governo Lula rebate
Chery Fulwin X3L tenta subir escadaria de 999 degraus, mas desempenho decepciona
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
