Acusado de feminicídio em Penedo será julgado nesta quarta-feira (12)
Réu Genilson Ferreira não aceitava paixão não correspondida pela vítima, que era constantemente assediada e ameaçada

O réu Genilson Ferreira Silva, acusado de feminicídio contra Maria Claudinete Catum, será levado a júri popular nesta quarta-feira (12), às 8h, pela 4ª Vara Criminal de Penedo. O julgamento será conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.
De acordo com a denúncia, em fevereiro de 2016, por volta das 15h30, Genilson Ferreira matou Maria Claudinete no supermercado em que a vítima trabalhava. O acusado teria roubado uma motocicleta antes de chegar ao local, onde entrou usando capacete, também roubado, para não ser reconhecido. Depois do crime, o réu fugiu na moto.
Genilson efetuou de 5 a 6 disparos contra a vítima, que estava operando o caixa no momento e morreu no local. A motivação do crime teria sido uma paixão não correspondida pela vítima, que era casada.
Segundo testemunhas, Maria Claudinete nunca se relacionou com o indiciado, e era constantemente assediada por ele, que enviava presentes e falava que “se a vítima não fosse dele, não seria de mais ninguém”, além de já ter tentado suicídio pelo mesmo motivo do crime.
Em depoimento à polícia, o marido da vítima contou que pouco depois de ter conhecido Maria Claudinete, teria visto uma mensagem de Genilson no celular dela dizendo que era para terminar o relacionamento porque poderia dar problema. Poucos dias antes de casarem, soube que o acusado tinha voltado de São Paulo e decidiu conversar com ele para pedir que seguisse a vida com a esposa e os filhos dele, mas também foi ameaçado pelo réu.
Membros da igreja que os três frequentavam ainda tentaram ajudar mandando o acusado para o Ceará, mas, mesmo assim, ele continuou ligando para Maria Claudinete. O marido da vítima ainda soube que o acusado teria o procurado em casa antes de seguir para o supermercado, mas não o encontrou.
Genilson Ferreira Silva será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e roubo qualificado mediante o uso de arma de fogo.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios suspende serviços no Sabiá devido às chuvas

Hospital da Mulher comemora seis anos de inauguração com mais de 70 mil atendimentos

Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia pagamento dos servidores públicos

Carro colide contra mureta na rodovia AL-115, em Igaci
![[Vídeo] Exposição de Fuxico em Arapiraca valoriza cultura, artesanato e interação social](https://img.7segundos.com.br/ZmkAZPOmL57IuDrWIy5XKjquzFQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-29-at-161305-2-2.jpeg)
[Vídeo] Exposição de Fuxico em Arapiraca valoriza cultura, artesanato e interação social

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 451,5% ao ano
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
