Acusado de assassinar assessor político tem prisão preventiva decretada
Crime ocorreu em 2014, quando os dois trabalhavam em campanha eleitoral em União dos Palmares
O empresário acusado de assassinar assessor político em União dos Palmares teve novamente sua prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal do município, após descumprir medidas cautelares impostas em sua soltura em agosto de 2015.
Carlos Eduardo Pedrosa, mais conhecido como Dudu Pedrosa, foi condenado pelo assassinato do assessor político, Alisson Belarmino, que era seu amigo e companheiro de campanha, quando supostamente, a vítima teria descoberto desvio de recursos destinados a campanha eleitoral de um deputado federal por parte do suspeito.
Após a descoberta do desvio, Dudu foi afastado da campanha, motivando a discussão com a vítima, e por fim, o assassinato, ocorrido em setembro de 2014.
Pedrosa ficou foragido, e mesmo quando foi capturado pela Polícia, não passou muito tempo em custódia, sendo colocado em liberdade e cumprindo apenas medidas cautelares. O acusado, no entanto, não comparece a presença do Juiz da comarca desde 19 de abriu de 2018 e teve a sua prisão preventiva requerida pela Justiça.
“Dessa forma, entendo que o descumprimento injustificado da referida medida cautelar, além de demonstrar a desídia e desobediência do réu quanto às ordem legais proferidas pelos Poderes Constituídos, atesta a insuficiência das medidas cautelares diversas da prisão e a necessidade da segregação cautelar como forma de assegurar a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal, tendo em vista, sobretudo, o evidente risco de evasão do distrito de culpa e de frustração do andamento da ação penal”, declarou o Juiz em um dos trechos da decisão.
Últimas notícias
IML libera corpo de piloto australiano de avião que caiu com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
