Ataques reduzem após atuação da Força Nacional no Ceará
Polícai diz que capturou103 pessoas por suspeita de envolvimento nas ações; 53 prisões ocorreram após chegada da Força Nacional, neste sábado(5).
Desde os ataques a dezenas de ônibus, carros e prédios públicos iniciados n a quarta-feira (2), as polícias do Ceará montaram uma força-tarefa para tentar frear a onda de ataques no estado. Na noite deste sábado (05), depois da chegada do reforço da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, foram registrados dois ataques em Fortaleza e um durante a madrugada deste domingo (6) em uma delegacia na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana da capital. O número de ações criminosas, em todo estado, chegou a 93 desde o início da onda de violência.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará disse que 103 pessoas foram capturadas por envolvimento nos crimes desde quarta-feira. Desse total, 53 detenções ocorreram sábado (05), logo após a chegada da Força Nacional.
Um posto de observação da Guarda Municipal, na capital do Estado foi atacado por volta de 19h deste sábado. Dois suspeitos em uma motocicleta passaram atirando contra o posto policial. Nenhum agente de segurança ficou ferido. Duas bombas de combustível e duas salas do escritório de um posto de gasolina foram incendiadas por criminosos na rodovia BR-116, no Bairro Messejana. Já no interior, dois caminhões foram incendiados no pátio da Prefeitura de Barroquinha, norte do estado.