Após estiagem, Ministério classifica como emergencial a situação de Olho D’Água Grande

Por conta da seca, o Ministério do Desenvolvimento Regional publicou no Diário Oficial da União nesta terça-feira (15), uma portaria em que reconhece e classifica como emergencial a situação do município de Olho D’Água Grande. Para o prefeito Zé Adelson, a notícia é animadora. “Desde o início do nosso mandato buscávamos esse reconhecimento do Governo Federal para garantir melhorias para a nossa população. A estiagem prolongada gerou prejuízos na agricultura e pecuária do município, além de dificultar o abastecimento de água para o consumo humano”, disse.
O reconhecimento federal permite o acesso às ações de socorro e assistência, como a Operação Carro-Pipa, que fornece água tratada para os moradores, além de possibilitar a renegociação de dívidas no setor de agricultura, o recebimento de cestas básicas e também o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para movimentação da economia na cidade.
“Mesmo diante da crise enfrentada pelos municípios, sempre buscamos alternativas para garantir à nossa população o acesso a esse bem tão precioso e essencial. Inauguramos uma adutora, contratamos carros-pipa e realizamos a manutenção e instalação de bombas d’água. Esse reforço do Governo Federal chega em uma ótima hora, e é a comprovação que nossa administração está sempre em constante luta para melhorar a qualidade de vida dos olhodaguagrandenses”, concluiu Zé Adelson.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
