Após estiagem, Ministério classifica como emergencial a situação de Olho D’Água Grande
Por conta da seca, o Ministério do Desenvolvimento Regional publicou no Diário Oficial da União nesta terça-feira (15), uma portaria em que reconhece e classifica como emergencial a situação do município de Olho D’Água Grande. Para o prefeito Zé Adelson, a notícia é animadora. “Desde o início do nosso mandato buscávamos esse reconhecimento do Governo Federal para garantir melhorias para a nossa população. A estiagem prolongada gerou prejuízos na agricultura e pecuária do município, além de dificultar o abastecimento de água para o consumo humano”, disse.
O reconhecimento federal permite o acesso às ações de socorro e assistência, como a Operação Carro-Pipa, que fornece água tratada para os moradores, além de possibilitar a renegociação de dívidas no setor de agricultura, o recebimento de cestas básicas e também o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para movimentação da economia na cidade.
“Mesmo diante da crise enfrentada pelos municípios, sempre buscamos alternativas para garantir à nossa população o acesso a esse bem tão precioso e essencial. Inauguramos uma adutora, contratamos carros-pipa e realizamos a manutenção e instalação de bombas d’água. Esse reforço do Governo Federal chega em uma ótima hora, e é a comprovação que nossa administração está sempre em constante luta para melhorar a qualidade de vida dos olhodaguagrandenses”, concluiu Zé Adelson.
Veja também
Últimas notícias
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Governo de Alagoas investe na restauração da rodovia AL-115
Motorista fica ferido após carreta tombar na AL-115, em Igaci
Carnaval do Peba terá regras rígidas contra paredões e circulação de veículos na areia
Decisão judicial determina liberação do corpo de Paul Cristian para sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
