Política

Novo presidente do TCE destaca que concurso será prioridade da gestão

Otávio Lessa falou de diversos assuntos relevantes a sociedade

Por Éder Patriota 28/01/2019 18h06
Novo presidente do TCE destaca que concurso será prioridade da gestão
Otávio Lessa falou de diversos assuntos relevantes. - Foto: Cada Minuto

Em entrevista exclusiva, ao portal 7 segundos, o conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Otávio Lessa, falou de diversos assuntos relevantes a sociedade alagoana e brasileira em geral, a exemplo de ações que pretende realizar no período que estiver à frente do órgão no biênio 2019-2020.

Sobre a flexibilização da Lei 101/2.000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), ele considera a iniciativa danosa à sociedade, pois a legislação trouxe aos gestores públicos responsabilidade e transparência nos seus gastos. Já sobre a expectativa da gestão Jair Bolsonaro, Lessa diz considerar ser bastante interessante à nomeação de vários técnicos para comandar ministérios. “Chegamos ao caos, onde vários empresários estavam indo embora do nosso país, aí com a eleição do presidente Bolsonaro e a credibilidade de alguns ministros, trará segurança jurídica para pessoas investirem no nosso país”, afirmou.

Em relação, ao relacionamento com os poderes constituídos, o presidente disse que ela é a melhor possível. “Sempre busco agregar todos num mesmo lugar, onde sempre almejamos o que há de melhor para o nosso estado, desde o governador Renan Filho até o Procurador Geral de Justiça Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça- responsável pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL). Assim que o novo presidente da Assembleia Legislativa assumir irei visitá-lo e conversar dos assuntos de interesse em comum entre os nossos órgãos”, destacou.

Por fim o conselheiro disse estar ciente da carência de servidores do órgão. “Enviarei mensagem para o governador do estado, na qual citarei a carência que possuo de pessoal e falarei de que pretendo realizar concurso público, pois temos mais profissionais aposentados que efetivos”, alertou.