Novo presidente do TCE destaca que concurso será prioridade da gestão
Otávio Lessa falou de diversos assuntos relevantes a sociedade

Em entrevista exclusiva, ao portal 7 segundos, o conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Otávio Lessa, falou de diversos assuntos relevantes a sociedade alagoana e brasileira em geral, a exemplo de ações que pretende realizar no período que estiver à frente do órgão no biênio 2019-2020.
Sobre a flexibilização da Lei 101/2.000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), ele considera a iniciativa danosa à sociedade, pois a legislação trouxe aos gestores públicos responsabilidade e transparência nos seus gastos. Já sobre a expectativa da gestão Jair Bolsonaro, Lessa diz considerar ser bastante interessante à nomeação de vários técnicos para comandar ministérios. “Chegamos ao caos, onde vários empresários estavam indo embora do nosso país, aí com a eleição do presidente Bolsonaro e a credibilidade de alguns ministros, trará segurança jurídica para pessoas investirem no nosso país”, afirmou.
Em relação, ao relacionamento com os poderes constituídos, o presidente disse que ela é a melhor possível. “Sempre busco agregar todos num mesmo lugar, onde sempre almejamos o que há de melhor para o nosso estado, desde o governador Renan Filho até o Procurador Geral de Justiça Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça- responsável pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL). Assim que o novo presidente da Assembleia Legislativa assumir irei visitá-lo e conversar dos assuntos de interesse em comum entre os nossos órgãos”, destacou.
Por fim o conselheiro disse estar ciente da carência de servidores do órgão. “Enviarei mensagem para o governador do estado, na qual citarei a carência que possuo de pessoal e falarei de que pretendo realizar concurso público, pois temos mais profissionais aposentados que efetivos”, alertou.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
