Novo presidente do TCE destaca que concurso será prioridade da gestão
Otávio Lessa falou de diversos assuntos relevantes a sociedade

Em entrevista exclusiva, ao portal 7 segundos, o conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Otávio Lessa, falou de diversos assuntos relevantes a sociedade alagoana e brasileira em geral, a exemplo de ações que pretende realizar no período que estiver à frente do órgão no biênio 2019-2020.
Sobre a flexibilização da Lei 101/2.000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), ele considera a iniciativa danosa à sociedade, pois a legislação trouxe aos gestores públicos responsabilidade e transparência nos seus gastos. Já sobre a expectativa da gestão Jair Bolsonaro, Lessa diz considerar ser bastante interessante à nomeação de vários técnicos para comandar ministérios. “Chegamos ao caos, onde vários empresários estavam indo embora do nosso país, aí com a eleição do presidente Bolsonaro e a credibilidade de alguns ministros, trará segurança jurídica para pessoas investirem no nosso país”, afirmou.
Em relação, ao relacionamento com os poderes constituídos, o presidente disse que ela é a melhor possível. “Sempre busco agregar todos num mesmo lugar, onde sempre almejamos o que há de melhor para o nosso estado, desde o governador Renan Filho até o Procurador Geral de Justiça Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça- responsável pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL). Assim que o novo presidente da Assembleia Legislativa assumir irei visitá-lo e conversar dos assuntos de interesse em comum entre os nossos órgãos”, destacou.
Por fim o conselheiro disse estar ciente da carência de servidores do órgão. “Enviarei mensagem para o governador do estado, na qual citarei a carência que possuo de pessoal e falarei de que pretendo realizar concurso público, pois temos mais profissionais aposentados que efetivos”, alertou.
Veja também
Últimas notícias

Segurança Pública convoca mais de 400 pessoas para restituição de telefones recuperados pelo Programa Celular Seguro

Trabalhadores da Educação de Maceió paralisam atividades na próxima terça-feira (15)

Páscoa deve movimentar R$ 35 milhões na economia de Maceió, diz Fecomércio

Governo de Alagoas recupera sistemas de dessalinização em Poço das Trincheiras

Homem é socorrido ao sofrer queda de altura de 2 metros em Maragogi

Arapiraquense com câncer de pâncreas faz apelo por ajuda para custear tratamento
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
