Jovens do projeto "Recomeçar" se formam e ganham vaga de emprego em Arapiraca
Beneficiados pelo projeto cumprem medidas sócio-educativas

Os 11 jovens que estão concluindo o curso de promotor de vendas, promovido pelo Ministério Público Estadual em parceria com o Senac, irão receber o diploma de conclusão do curso nesta quinta-feira (31) e irão sair da solenidade já com uma vaga de emprego com carteira assinada garantida.
O projeto "Recomeçar - Oficina de Jovens Aprendizes", encabeçado pelos promotores de justiça Maurício Wanderley e Viviane Karla - que atuam na Vara da Criança e do Adolescente em Arapiraca - tem como objetivo dar uma "segunda chance" a adolescentes e jovens que cometeram infrações e que cumprem medidas sócio-educativas.
Além do curso de promotor de vendas, cuja formatura acontece no auditório do Sesc, às 10h de quinta, na solenidade serão anunciados três novos cursos do projeto, de mecânica de moto, informática e salgadeiro, com um total de 70 vagas.
Os jovens que concluíram o curso terão garantidas vagas de contratação por meio do programa "Jovem Aprendiz" em sete empresas de Arapiraca. Segundo o projeto Recomeçar, outras 40 vagas estarão disponíveis para os beneficiários do projeto nos meses de março e abril.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
