Jovens do projeto "Recomeçar" se formam e ganham vaga de emprego em Arapiraca
Beneficiados pelo projeto cumprem medidas sócio-educativas
Os 11 jovens que estão concluindo o curso de promotor de vendas, promovido pelo Ministério Público Estadual em parceria com o Senac, irão receber o diploma de conclusão do curso nesta quinta-feira (31) e irão sair da solenidade já com uma vaga de emprego com carteira assinada garantida.
O projeto "Recomeçar - Oficina de Jovens Aprendizes", encabeçado pelos promotores de justiça Maurício Wanderley e Viviane Karla - que atuam na Vara da Criança e do Adolescente em Arapiraca - tem como objetivo dar uma "segunda chance" a adolescentes e jovens que cometeram infrações e que cumprem medidas sócio-educativas.
Além do curso de promotor de vendas, cuja formatura acontece no auditório do Sesc, às 10h de quinta, na solenidade serão anunciados três novos cursos do projeto, de mecânica de moto, informática e salgadeiro, com um total de 70 vagas.
Os jovens que concluíram o curso terão garantidas vagas de contratação por meio do programa "Jovem Aprendiz" em sete empresas de Arapiraca. Segundo o projeto Recomeçar, outras 40 vagas estarão disponíveis para os beneficiários do projeto nos meses de março e abril.
Veja também
Últimas notícias
R$ 1 milhão: Secult abre período de habilitação do Prêmio Carnaval 2026
UPAs de Maceió registram mais de mil atendimentos por gastroenterite infecciosa
Prefeito Luciano Barbosa inaugura escola no povoado Capim para mais de 750 alunos
Sala de Castração de Animais alcança marca de 100 cirurgias em Japaratinga
Moradores acionam Justiça contra Casal por problemas estruturais enfrentados e condomínio de Arapiraca
Motociclista suspeito de apoiar fuga em execução de coordenador do CRB permanece preso
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
