Vereador afirma que grupo vai se reunir para definir providências em relação à SMTT
Fabiano Leão reagiu à polêmica sobre as multas de trânsito aplicadas em Arapiraca

Após a nova polêmica sobre as multas aplicadas pelos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca, o vereador Fabiano Leão (PMDB) afirma que pretende se reunir com um grupo parlamentares para discutir providências a serem tomadas.
"Do jeito que a SMTT está hoje, com esse coronel, não pode ficar. A fábrica de multas é real em Arapiraca e ela não é de agora, vem desde a administração da Célia Rocha", afirmou, se referindo ao superintendente da pasta, Jodelmir Souza.
Leão faz parte de um bloco formado por nove vereadores, que mantém uma postura independente em relação à administração municipal. No ano passado, o parlamentar usou a tribuna da Câmara para tecer críticas à administração da SMTT.
"Tudo que eu falei na tribuna, acontece. Existem muitos abusos na aplicação de multas. Claro que em Arapiraca tem muita gente que desrespeita as leis de trânsito, mas multar uma pessoa que tem os vidros do carro totalmente escuros por estar dirigindo sem cinto de segurança? Esse é só um dos absurdos que costumo ouvir", declarou Leão.
Entre as providências adotadas pelo bloco de vereadores, de acordo com ele, deverá incluir a cobrança para que a SMTT encaminhe para o Legislativo a relação dos agentes que estão atuando nas ruas e a listagem das multas aplicadas por eles.
"Solicitei essas informações ao coronel e à SMTT, mas até agora a Câmara não recebeu resposta. Essa relação é importante porque tem agente que aplica mais de 500 multas por mês, enquanto outros aplicam dez ou um pouco mais. Precisamos saber quem são", disse.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
