Vereador afirma que grupo vai se reunir para definir providências em relação à SMTT
Fabiano Leão reagiu à polêmica sobre as multas de trânsito aplicadas em Arapiraca
Após a nova polêmica sobre as multas aplicadas pelos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca, o vereador Fabiano Leão (PMDB) afirma que pretende se reunir com um grupo parlamentares para discutir providências a serem tomadas.
"Do jeito que a SMTT está hoje, com esse coronel, não pode ficar. A fábrica de multas é real em Arapiraca e ela não é de agora, vem desde a administração da Célia Rocha", afirmou, se referindo ao superintendente da pasta, Jodelmir Souza.
Leão faz parte de um bloco formado por nove vereadores, que mantém uma postura independente em relação à administração municipal. No ano passado, o parlamentar usou a tribuna da Câmara para tecer críticas à administração da SMTT.
"Tudo que eu falei na tribuna, acontece. Existem muitos abusos na aplicação de multas. Claro que em Arapiraca tem muita gente que desrespeita as leis de trânsito, mas multar uma pessoa que tem os vidros do carro totalmente escuros por estar dirigindo sem cinto de segurança? Esse é só um dos absurdos que costumo ouvir", declarou Leão.
Entre as providências adotadas pelo bloco de vereadores, de acordo com ele, deverá incluir a cobrança para que a SMTT encaminhe para o Legislativo a relação dos agentes que estão atuando nas ruas e a listagem das multas aplicadas por eles.
"Solicitei essas informações ao coronel e à SMTT, mas até agora a Câmara não recebeu resposta. Essa relação é importante porque tem agente que aplica mais de 500 multas por mês, enquanto outros aplicam dez ou um pouco mais. Precisamos saber quem são", disse.
Veja também
Últimas notícias
Pai salva os dois filhos de afogamento na piscina de casa em Arapiraca
Câmara publica edital e abre processo sobre faltas de vereador Thiago ML
Homem é encontrado morto com marcas de tiros na cabeça no Vergel do Lago, em Maceió
Morador em situação de rua é encontrado morto no estacionamento da Escola Técnica da Ufal
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
