Vereador afirma que grupo vai se reunir para definir providências em relação à SMTT
Fabiano Leão reagiu à polêmica sobre as multas de trânsito aplicadas em Arapiraca
Após a nova polêmica sobre as multas aplicadas pelos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca, o vereador Fabiano Leão (PMDB) afirma que pretende se reunir com um grupo parlamentares para discutir providências a serem tomadas.
"Do jeito que a SMTT está hoje, com esse coronel, não pode ficar. A fábrica de multas é real em Arapiraca e ela não é de agora, vem desde a administração da Célia Rocha", afirmou, se referindo ao superintendente da pasta, Jodelmir Souza.
Leão faz parte de um bloco formado por nove vereadores, que mantém uma postura independente em relação à administração municipal. No ano passado, o parlamentar usou a tribuna da Câmara para tecer críticas à administração da SMTT.
"Tudo que eu falei na tribuna, acontece. Existem muitos abusos na aplicação de multas. Claro que em Arapiraca tem muita gente que desrespeita as leis de trânsito, mas multar uma pessoa que tem os vidros do carro totalmente escuros por estar dirigindo sem cinto de segurança? Esse é só um dos absurdos que costumo ouvir", declarou Leão.
Entre as providências adotadas pelo bloco de vereadores, de acordo com ele, deverá incluir a cobrança para que a SMTT encaminhe para o Legislativo a relação dos agentes que estão atuando nas ruas e a listagem das multas aplicadas por eles.
"Solicitei essas informações ao coronel e à SMTT, mas até agora a Câmara não recebeu resposta. Essa relação é importante porque tem agente que aplica mais de 500 multas por mês, enquanto outros aplicam dez ou um pouco mais. Precisamos saber quem são", disse.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
