Órgãos federais e estaduais vistoriam barragens nesta terça-feira em Palmeira dos índios
Cada órgão deve emitir seu próprio laudo
A Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciou nesta segunda-feira (11), que órgãos estaduais e federais realização vistoria e inspeção nas barragens Bálsamo e da Cafurna na manhã desta terça-feira (12).
Representantes do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Defesa Civil, Fundação Nacional do Índio (Funai), Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), confirmaram presença na ação. Cada órgão, dentro de sua área de atuação, vai colaborar e emitir laudos, além de apontar quais as medidas que devem ser adotadas daqui por diante.
Segundo o prefeito da cidade, Júlio Cezar, mesmo com laudo assinado por um engenheiro, a prefeitura procurou os órgãos para realizarem vistoria e realizassem seu próprio laudo.
“Já temos um laudo assinado pelo engenheiro José Antônio que nos tranquiliza muito, porém é prudente buscar outras opiniões sobre o caso. Desta forma, estivemos visitando todos estes órgãos e pedindo que realizassem seus laudos após uma visita técnica nas barragens Cafurna e Bálsamo. Precisamos deixar a população ainda mais tranquila e termos a certeza de que as barragens não oferecem riscos”, disse Júlio Cezar.
Clima de medo
Após a tragédia em Brumadinho e Mariana, ambas em Minas Gerais, e uma declaração de um técnico do IBAMA, que apontou alguns riscos na barragem da Cafurna, um clima de medo e pânico tomou da cidade, inclusive nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
