Órgãos federais e estaduais vistoriam barragens nesta terça-feira em Palmeira dos índios
Cada órgão deve emitir seu próprio laudo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciou nesta segunda-feira (11), que órgãos estaduais e federais realização vistoria e inspeção nas barragens Bálsamo e da Cafurna na manhã desta terça-feira (12).
Representantes do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Defesa Civil, Fundação Nacional do Índio (Funai), Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), confirmaram presença na ação. Cada órgão, dentro de sua área de atuação, vai colaborar e emitir laudos, além de apontar quais as medidas que devem ser adotadas daqui por diante.
Segundo o prefeito da cidade, Júlio Cezar, mesmo com laudo assinado por um engenheiro, a prefeitura procurou os órgãos para realizarem vistoria e realizassem seu próprio laudo.
“Já temos um laudo assinado pelo engenheiro José Antônio que nos tranquiliza muito, porém é prudente buscar outras opiniões sobre o caso. Desta forma, estivemos visitando todos estes órgãos e pedindo que realizassem seus laudos após uma visita técnica nas barragens Cafurna e Bálsamo. Precisamos deixar a população ainda mais tranquila e termos a certeza de que as barragens não oferecem riscos”, disse Júlio Cezar.
Clima de medo
Após a tragédia em Brumadinho e Mariana, ambas em Minas Gerais, e uma declaração de um técnico do IBAMA, que apontou alguns riscos na barragem da Cafurna, um clima de medo e pânico tomou da cidade, inclusive nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias

Fora de casa, ASA goleia União (TO) por 4 a 0 neste sábado (31)

Jovem é morto a tiros no bairro do Clima Bom, em Maceió

Maria Leide Noia é a Miss Grand Alagoas 2025 e se prepara para brilhar no cenário nacional

PM apreende 29 armas de fogo e 11 kg de drogas na última semana de maio em Alagoas

Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca desativa perfil nas redes sociais

Parada programada afeta abastecimento para Junqueiro e São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
