Órgãos federais e estaduais vistoriam barragens nesta terça-feira em Palmeira dos índios
Cada órgão deve emitir seu próprio laudo
A Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciou nesta segunda-feira (11), que órgãos estaduais e federais realização vistoria e inspeção nas barragens Bálsamo e da Cafurna na manhã desta terça-feira (12).
Representantes do Instituto de Meio Ambiente (IMA), Defesa Civil, Fundação Nacional do Índio (Funai), Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), confirmaram presença na ação. Cada órgão, dentro de sua área de atuação, vai colaborar e emitir laudos, além de apontar quais as medidas que devem ser adotadas daqui por diante.
Segundo o prefeito da cidade, Júlio Cezar, mesmo com laudo assinado por um engenheiro, a prefeitura procurou os órgãos para realizarem vistoria e realizassem seu próprio laudo.
“Já temos um laudo assinado pelo engenheiro José Antônio que nos tranquiliza muito, porém é prudente buscar outras opiniões sobre o caso. Desta forma, estivemos visitando todos estes órgãos e pedindo que realizassem seus laudos após uma visita técnica nas barragens Cafurna e Bálsamo. Precisamos deixar a população ainda mais tranquila e termos a certeza de que as barragens não oferecem riscos”, disse Júlio Cezar.
Clima de medo
Após a tragédia em Brumadinho e Mariana, ambas em Minas Gerais, e uma declaração de um técnico do IBAMA, que apontou alguns riscos na barragem da Cafurna, um clima de medo e pânico tomou da cidade, inclusive nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
