Onda de medo toma conta de Pão de Açúcar após ataque de piranha
Bióloga tranquiliza a população, mas pede cuidado nas áreas de banho
Três anos após os ataques de piranhas que assustaram moradores da região da cidade de Pão de Açúcar, uma nova onda de medo toma conta da localidade. No último final de semana, um adolescente de 13 anos foi atacado pelo peixe carnívoro.
De acordo com as informações da ocorrência, o menor estava na localidade conhecida como “bomba”, próximo ao Cristo Redentor, quando sofreu o ataque. Após o ocorrido, boatos se espalharam na cidade que o Rio São Francisco estava cheio de piranhas. Mas até o momento, nenhum outro caso foi registrado.
A bióloga Ana Cecília Marques informou que a população não deve entrar em pânico. A presença do animal no rio é normal por se tratar do ambiente natural dele. “Precisa-se fazer um estudo mais completo para saber o que está acontecendo e quais os motivos dessa aproximação com os seres humanos. Devemos lembra que o peixe age por instinto de defesa”.
Ela reforça que a população evite a área onde ocorreu o ataque, e caso ocorram outros, os órgãos públicos devem ser acionados.
Em 2016, um ataque de Piranhas assustou os moradores da cidade. Foram 25 ataques em menos de 10 dias.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
