Meio ambiente

Onda de medo toma conta de Pão de Açúcar após ataque de piranha

Bióloga tranquiliza a população, mas pede cuidado nas áreas de banho

Por Marcos Filipe Sousa 13/02/2019 15h03
Onda de medo toma conta de Pão de Açúcar após ataque de piranha
Rio São Francisco, em Pão de Açúcar - Foto: Reprodução/Julio Cacule

Três anos após os ataques de piranhas que assustaram moradores da região da cidade de Pão de Açúcar, uma nova onda de medo toma conta da localidade. No último final de semana, um adolescente de 13 anos foi atacado pelo peixe carnívoro.

De acordo com as informações da ocorrência, o menor estava na localidade conhecida como “bomba”, próximo ao Cristo Redentor, quando sofreu o ataque. Após o ocorrido, boatos se espalharam na cidade que o Rio São Francisco estava cheio de piranhas. Mas até o momento, nenhum outro caso foi registrado.

A bióloga Ana Cecília Marques informou que a população não deve entrar em pânico. A presença do animal no rio é normal por se tratar do ambiente natural dele. “Precisa-se fazer um estudo mais completo para saber o que está acontecendo e quais os motivos dessa aproximação com os seres humanos. Devemos lembra que o peixe age por instinto de defesa”.

Ela reforça que a população evite a área onde ocorreu o ataque, e caso ocorram outros, os órgãos públicos devem ser acionados.

Em 2016, um ataque de Piranhas assustou os moradores da cidade. Foram 25 ataques em menos de 10 dias.