Motobomba é reinstalada na estação de captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
Após o prazo de 24 horas de funcionamento monitorado, serão necessárias cerca de 72 horas para que o fornecimento de água esteja normalizado
O conjunto motobomba que estava em manutenção foi reinstalado na estação de captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, na tarde desta sexta-feira (15), em Pão de Açúcar.
Segundo técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema, as primeiras 24 horas são de observação do desempenho do equipamento, que esteve em manutenção numa empresa especializada de Recife (PE) e recebeu peças que tiveram que ser fabricadas em São Paulo (SP).
Após o prazo de 24 horas de funcionamento monitorado, serão necessárias cerca de 72 horas para que o fornecimento de água esteja normalizado em todas as 18 cidades que fazem parte do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.
Nos últimos 40 dias, devido ao problema deste conjunto motobomba, que precisou ser retirado para manutenção, a captação funcionava com apenas uma motobomba, garantindo, portanto, somente 50% da produção de água do sistema. Por essa razão, a Casal operou o abastecimento por meio de rodízio entre as 18 cidades. Até a próxima terça-feira (19), a situação deverá estar normalizada.
Últimas notícias
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
