Motobomba é reinstalada na estação de captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
Após o prazo de 24 horas de funcionamento monitorado, serão necessárias cerca de 72 horas para que o fornecimento de água esteja normalizado
O conjunto motobomba que estava em manutenção foi reinstalado na estação de captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, na tarde desta sexta-feira (15), em Pão de Açúcar.
Segundo técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema, as primeiras 24 horas são de observação do desempenho do equipamento, que esteve em manutenção numa empresa especializada de Recife (PE) e recebeu peças que tiveram que ser fabricadas em São Paulo (SP).
Após o prazo de 24 horas de funcionamento monitorado, serão necessárias cerca de 72 horas para que o fornecimento de água esteja normalizado em todas as 18 cidades que fazem parte do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.
Nos últimos 40 dias, devido ao problema deste conjunto motobomba, que precisou ser retirado para manutenção, a captação funcionava com apenas uma motobomba, garantindo, portanto, somente 50% da produção de água do sistema. Por essa razão, a Casal operou o abastecimento por meio de rodízio entre as 18 cidades. Até a próxima terça-feira (19), a situação deverá estar normalizada.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
