[Vídeo] Após demissão, Bolsonaro agradece Bebianno e cita "questões mal entendidas"
Presidente apontou diferença de ponto de vistas sobre assuntos sobre questões importantes, como um dos motivos para exoneração
Após exonerar Gustavo Bebianno (PSL) do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu, por meio de vídeo pré-gravado, o trabalho realizado pelo ex-titular e citou "questões mal entendidas".
"Comunico que, desde a semana passada, diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação. Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequado prejulgamentos de qualquer natureza", declarou.
Em seguida, Bolsonaro agradece o trabalho de Bebianno à frente da campanha eleitoral do ano passado e da Secretaria-Geral da Presidência. O presidente disse continuar acreditando na "seriedade e na qualidade do seu trabalho".
"Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento do senhor Gustavo Bebianno à frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito. Agradeço ao senhor Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL e continuo acreditando na sua seriedade e na qualidade do seu trabalho. Reconheço também a dedicação e esforço durante o período em que esteve no governo", falou.
"Como presidente da República informo que na data de hoje tomei a decisão de exonerar o senhor ministro-chefe da Secretaria-Geral. Desejo ao senhor Gustavo Bebianno os meus sinceros votos de sucesso em sua nova jornada", finalizou.
A decisão de demitir Bebianno foi tomada após reportagens da Folha de S. Paulo indicarem que ele, então presidente do PSL durante a campanha eleitoral, teria autorizado o repasse de verbas do fundo partidário para uma candidata "laranja" em Pernambuco com o suposto apoio de Luciano Bivar, atual presidente da sigla.
Maria de Lourdes Paixão, de 68 anos, concorreu ao cargo de deputada federal e recebeu R$ 400 mil, sendo a terceira maior beneficiada com verba do partido de Bolsonaro em todo o país, mas obteve só 274 votos.
Confira o vídeo publicado pelo presidente:
Veja também
Últimas notícias
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara
Câmeras de segurança podem revelar identidade de assassino de jovem em Santana do Ipanema
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
