Oscilações de energia deixam parte do Agreste sem água
Transformador no complexo Morro do Gaia precisou passar por manutenção
Vários bairros e comunidades rurais de Arapiraca e também a população dos municípios de Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, estão sem abastecimento de água desde o último fim de semana. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a antiga Adutora do Agreste, responsável por atender 70% do território da parte baixa de Arapiraca, teve suas atividades comprometidas devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica registrados no último sábado.
Conforme a assessoria de comunicação da Casal, o potencial elétrico da adutora foi normalizado na segunda, mas o sistema continua operando com apenas 40% de sua capacidade e a previsão é que a água volte às torneiras em 48 horas, conforme nota.
"O abastecimento de água, porém, ainda não começou a se normalizar, pois a empresa Agreste Saneamento - parceira da Casal - está efetuando um serviço de manutenção, em decorrência do ocorrido, em um transformador do complexo Morro do Gaia", informou a assessoria.
O complexo do Morro do Gaia fica localizado no município de São Brás e é parte integrante do "Sistema Antigo do Agreste", como a Casal designa a primeira adutora construída para atender o município de Arapiraca.
Veja nota da Casal sobre a falta de água:
Os municípios de Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, além da parte baixa de Arapiraca, encontram-se com o fornecimento de água deficiente nesta terça-feira (19).
O motivo é um defeito num transformador de energia elétrica que compõe o Sistema Coletivo Antigo do Agreste. Devido a esse problema, o sistema está operando com apenas 40% da sua capacidade.
Técnicos da Agreste Saneamento, com acompanhamento de profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), já providenciaram a substituição do equipamento e preveem que o serviço seja concluído ainda no fim do dia. Porém, a regularização no abastecimento somente ocorrerá gradativamente num prazo de 48 horas, ou seja, nesta quinta-feira (21).
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
