Oscilações de energia deixam parte do Agreste sem água
Transformador no complexo Morro do Gaia precisou passar por manutenção

Vários bairros e comunidades rurais de Arapiraca e também a população dos municípios de Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, estão sem abastecimento de água desde o último fim de semana. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a antiga Adutora do Agreste, responsável por atender 70% do território da parte baixa de Arapiraca, teve suas atividades comprometidas devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica registrados no último sábado.
Conforme a assessoria de comunicação da Casal, o potencial elétrico da adutora foi normalizado na segunda, mas o sistema continua operando com apenas 40% de sua capacidade e a previsão é que a água volte às torneiras em 48 horas, conforme nota.
"O abastecimento de água, porém, ainda não começou a se normalizar, pois a empresa Agreste Saneamento - parceira da Casal - está efetuando um serviço de manutenção, em decorrência do ocorrido, em um transformador do complexo Morro do Gaia", informou a assessoria.
O complexo do Morro do Gaia fica localizado no município de São Brás e é parte integrante do "Sistema Antigo do Agreste", como a Casal designa a primeira adutora construída para atender o município de Arapiraca.
Veja nota da Casal sobre a falta de água:
Os municípios de Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, além da parte baixa de Arapiraca, encontram-se com o fornecimento de água deficiente nesta terça-feira (19).
O motivo é um defeito num transformador de energia elétrica que compõe o Sistema Coletivo Antigo do Agreste. Devido a esse problema, o sistema está operando com apenas 40% da sua capacidade.
Técnicos da Agreste Saneamento, com acompanhamento de profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), já providenciaram a substituição do equipamento e preveem que o serviço seja concluído ainda no fim do dia. Porém, a regularização no abastecimento somente ocorrerá gradativamente num prazo de 48 horas, ou seja, nesta quinta-feira (21).
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
