Mediadores e conciliadores são capacitados para atuar em Palmeira dos Índios
Centro Judiciário será instalado no campus do Cesmac e deve começar a funcionar em até 40 dias
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Alagoas está encerrando nesta sexta-feira (22) a capacitação dos mediadores e conciliadores que irão atuar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Palmeira dos Índios.
O órgão irá funcionar no campus do Cesmac no município irá atuar na resolução de conflitos antes de ingresso de ações no Judiciário. "A precisão é que os trabalhos da nova unidade começem em 30 ou 40 dias", afirmou o presidente do TJ, desembargador Tutmés Airan, que assinou o convênio com a faculdade para a instalação do Cejusc em junho do ano passado, quando presidia a coordenação do Nupemec.
O treinamento realizado no TJAL envolveu servidores de Palmeira dos Índios e funcionários do Cesmac. “Eles tiveram uma introdução de mediação e conciliação, e já estamos planejando um curso maior, que deve ocorrer na primeira quinzena de março”, destacou Geneir Marques.
A capacitação foi acompanhada pelo coordenador da Área de Constelação e Direito Sistêmico do Nupemec, juiz Cláudio José Gomes Lopes, e pela coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Cesmac de Palmeira dos Índios, Shymena de Oliveira, além de professores da instituição.
Veja também
Últimas notícias
Contran atualiza Lei Seca e novo aparelho detectará uso de substâncias nos motoristas
Morre Glória Menezes, uma das atrizes mais icônicas da TV brasileira
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade em Maceió
PF deve intimar Lulinha após concluir análise de mensagens com lobista
Justiça barra três suplentes do PP e redefine ordem para vaga na Câmara de Maceió
TRE-AL alerta eleitores sobre golpe por telefone usando nome da Justiça Eleitoral
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
