Mediadores e conciliadores são capacitados para atuar em Palmeira dos Índios
Centro Judiciário será instalado no campus do Cesmac e deve começar a funcionar em até 40 dias

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Alagoas está encerrando nesta sexta-feira (22) a capacitação dos mediadores e conciliadores que irão atuar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Palmeira dos Índios.
O órgão irá funcionar no campus do Cesmac no município irá atuar na resolução de conflitos antes de ingresso de ações no Judiciário. "A precisão é que os trabalhos da nova unidade começem em 30 ou 40 dias", afirmou o presidente do TJ, desembargador Tutmés Airan, que assinou o convênio com a faculdade para a instalação do Cejusc em junho do ano passado, quando presidia a coordenação do Nupemec.
O treinamento realizado no TJAL envolveu servidores de Palmeira dos Índios e funcionários do Cesmac. “Eles tiveram uma introdução de mediação e conciliação, e já estamos planejando um curso maior, que deve ocorrer na primeira quinzena de março”, destacou Geneir Marques.
A capacitação foi acompanhada pelo coordenador da Área de Constelação e Direito Sistêmico do Nupemec, juiz Cláudio José Gomes Lopes, e pela coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Cesmac de Palmeira dos Índios, Shymena de Oliveira, além de professores da instituição.
Veja também
Últimas notícias

Carreta com carga de frutas e verduras tomba na rodovia BR-316 na Ladeira do Catolé

Foragido, casal suspeito de golpes de R$ 5 milhões na Bahia é preso em hotel na Ponta Verde

Homem é preso por agredir esposa e tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe

Mulher é autuada por tráfico de drogas ao guardar 114 caixas de Rohypnol em Maceió

Secretaria de Segurança realiza nesta quinta (9) simulado de assalto em Maragogi

Indivíduo com passagem por tráfico e danos é preso com maconha e rohypnol em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
