São Sebastião: Prefeitura aguarda verba federal para iniciar obras de saneamento
Administração foi alvo de ação do Ministério Público Estadual
Após a publicação no Diário Oficial do Estado esta semana da abertura de um inquérito civil de crime ambiental contra a Prefeitura da cidade de São Sebastião por parte do Ministério Público Estadual, a administração municipal se manifestou sobre o assunto.
A prefeitura é investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática de infração ambiental pela falta de saneamento na cidade que leva ao lançamento do esgoto nas galerias de drenagem.
"Ainda não temos muitos detalhes sobre as irregularidades, estamos em fase de instrução e coleta de elementos, a partir de uma fiscalização feita pelo IMA dando conta deste problema", afirmou a promotora. Segundo Viviane Karla, a ausência de saneamento básico faz com que as águas residuais sejam lançadas nas galerias de drenagem, que deveriam receber apenas água da chuva, e acabam provocando poluição do solo.
Em contato com assessoria de comunicação da prefeitura, a administração municipal teve projeto aprovado pelo Governo Federal e aguarda a liberação da verba para iniciar as obras.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
