São Sebastião: Prefeitura aguarda verba federal para iniciar obras de saneamento
Administração foi alvo de ação do Ministério Público Estadual
Após a publicação no Diário Oficial do Estado esta semana da abertura de um inquérito civil de crime ambiental contra a Prefeitura da cidade de São Sebastião por parte do Ministério Público Estadual, a administração municipal se manifestou sobre o assunto.
A prefeitura é investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática de infração ambiental pela falta de saneamento na cidade que leva ao lançamento do esgoto nas galerias de drenagem.
"Ainda não temos muitos detalhes sobre as irregularidades, estamos em fase de instrução e coleta de elementos, a partir de uma fiscalização feita pelo IMA dando conta deste problema", afirmou a promotora. Segundo Viviane Karla, a ausência de saneamento básico faz com que as águas residuais sejam lançadas nas galerias de drenagem, que deveriam receber apenas água da chuva, e acabam provocando poluição do solo.
Em contato com assessoria de comunicação da prefeitura, a administração municipal teve projeto aprovado pelo Governo Federal e aguarda a liberação da verba para iniciar as obras.
Veja também
Últimas notícias
Maceió disponibiliza assistência nutricional para pacientes de bariátrica
Lei de Antonio Albuquerque reconhece força dos produtores de Limoeiro de Anadia
Motociclista fica ferido após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima
12 trechos do litoral de Alagoas estão impróprios para banho, aponta IMA
Treinamento de mesários para a Eleição 2026 continua neste sábado em Maceió
Lagoa da Canoa recebe trator, 200 kits agrícolas e pavimentação de 3,5 km
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
