Veículos de passageiros têm novo prazo para recadastramento em Arapiraca
Prazo que havia encerrado no dia 28 de fevereiro foi prorrogado até 29 de março

Poucos dias após assumir - interinamente - a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca, Ricardo Teófilo já demonstra uma postura um pouco mais branda que o titular da pasta, coronel Jodelmir Pereira. Uma das primeiras medidas do irmão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) foi prorrogar em 30 dias o prazo para o recadastramento do transporte de passageiros.
Com isso, o prazo para taxistas, mototaxistas, motoristas de vans escolares e empresas que ônibus que fazem percurso dentro de Arapiraca, que havia encerrado na quinta-feira (28/02), foi adiado até o dia 29 de março. A decisão foi oficializada por meio da portaria nº 04/2019.
"O recadastramento é importante e necessário para que os permissionários contribuam com a regularização, fortalecendo a política de desenvolvimento urbano do transporte de passageiros e garantindo segurança à população”, disse Ricardo Teófilo.
Este ano, os transportes de mototáxi, escolar e complementar alternativo terão precisam ser submetidos à inspeção veicular como requisito para o recadastramento. Além disso, os transportadores deverão apresentar todos os documentos exigidos para o exercício legal da profissão junto aos órgãos competentes.
Antes da prorrogação do prazo, boa parte dos mototaxistas, taxistas e motoristas de vans escolares não haviam conseguido reunir a documentação necessária para o recadastramento ou não haviam conseguidoi levar o veículo para a inspeção. Os profissionais estariam circulando na cidade com o alvará vencido e sofrendo o risco de serem multados e terem o veículo apreendido.
Veja também
Últimas notícias

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente

Jomart Atacarejo abre em horário especial para compras de Páscoa neste sábado e domingo

Saúde de Maceió orienta sobre riscos, prevenção e tratamento da Doença de Chagas

Homem é detido após ameaçar incendiar residência durante discussão com a esposa em Igaci

Adolescente é assediada por motorista de van após evento da Semana Santa em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
