Veículos de passageiros têm novo prazo para recadastramento em Arapiraca
Prazo que havia encerrado no dia 28 de fevereiro foi prorrogado até 29 de março
Poucos dias após assumir - interinamente - a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca, Ricardo Teófilo já demonstra uma postura um pouco mais branda que o titular da pasta, coronel Jodelmir Pereira. Uma das primeiras medidas do irmão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) foi prorrogar em 30 dias o prazo para o recadastramento do transporte de passageiros.
Com isso, o prazo para taxistas, mototaxistas, motoristas de vans escolares e empresas que ônibus que fazem percurso dentro de Arapiraca, que havia encerrado na quinta-feira (28/02), foi adiado até o dia 29 de março. A decisão foi oficializada por meio da portaria nº 04/2019.
"O recadastramento é importante e necessário para que os permissionários contribuam com a regularização, fortalecendo a política de desenvolvimento urbano do transporte de passageiros e garantindo segurança à população”, disse Ricardo Teófilo.
Este ano, os transportes de mototáxi, escolar e complementar alternativo terão precisam ser submetidos à inspeção veicular como requisito para o recadastramento. Além disso, os transportadores deverão apresentar todos os documentos exigidos para o exercício legal da profissão junto aos órgãos competentes.
Antes da prorrogação do prazo, boa parte dos mototaxistas, taxistas e motoristas de vans escolares não haviam conseguido reunir a documentação necessária para o recadastramento ou não haviam conseguidoi levar o veículo para a inspeção. Os profissionais estariam circulando na cidade com o alvará vencido e sofrendo o risco de serem multados e terem o veículo apreendido.