Veículos de passageiros têm novo prazo para recadastramento em Arapiraca
Prazo que havia encerrado no dia 28 de fevereiro foi prorrogado até 29 de março

Poucos dias após assumir - interinamente - a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Arapiraca, Ricardo Teófilo já demonstra uma postura um pouco mais branda que o titular da pasta, coronel Jodelmir Pereira. Uma das primeiras medidas do irmão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) foi prorrogar em 30 dias o prazo para o recadastramento do transporte de passageiros.
Com isso, o prazo para taxistas, mototaxistas, motoristas de vans escolares e empresas que ônibus que fazem percurso dentro de Arapiraca, que havia encerrado na quinta-feira (28/02), foi adiado até o dia 29 de março. A decisão foi oficializada por meio da portaria nº 04/2019.
"O recadastramento é importante e necessário para que os permissionários contribuam com a regularização, fortalecendo a política de desenvolvimento urbano do transporte de passageiros e garantindo segurança à população”, disse Ricardo Teófilo.
Este ano, os transportes de mototáxi, escolar e complementar alternativo terão precisam ser submetidos à inspeção veicular como requisito para o recadastramento. Além disso, os transportadores deverão apresentar todos os documentos exigidos para o exercício legal da profissão junto aos órgãos competentes.
Antes da prorrogação do prazo, boa parte dos mototaxistas, taxistas e motoristas de vans escolares não haviam conseguido reunir a documentação necessária para o recadastramento ou não haviam conseguidoi levar o veículo para a inspeção. Os profissionais estariam circulando na cidade com o alvará vencido e sofrendo o risco de serem multados e terem o veículo apreendido.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
