Jornalista que comia seis pães por dia consegue perder peso e elimina 40 kg
Com mudanças simples, Elane Schoenfeld conseguiu transformar sua vida
Durante a infância e a adolescência, a jornalista Elane Schoenfeld, de 44 anos, comia corretamente e fazia refeições saudáveis . Seus pais sempre a incentivaram a consumir carnes, legumes, verduras e frutas. Na época, ela raramente consumia lanches, biscoitos, refrigerantes e produtos industrializados e, por conta disso, perder peso não era uma de suas preocupações.
Ao chegar à fase adulta, no entanto, sua alimentação sofreu mudanças, principalmente após o casamento. A hora de perder peso se aproximava. “Por incrível que pareça, não engordei por comer doces e massas. O que me fez engordar foi o pão. Algo que eu comia desenfreadamente. Me considerava até uma especialista em pães. Tinha dia que eu chegava a comer seis”, conta.
Por conta da conexão com o alimento, Elane achava que jamais conseguiria abandoná-lo e excluí-lo do seu dia a dia. Entretanto, em janeiro de 2018, teve um alerta de que precisava mudar esse pensamento. Isso porque ela já estava com 106 kg, peso que não foi alcançado nem durante suas duas gestações.
Quem a ajudou a ver a realidade e a necessidade de eliminar uma certa quantidade de quilos foi seu filho caçula. “Uma criança de sete anos ficava me chamando atenção de como eu estava sem disposição e sem fôlego. Ele me jogava na cara mesmo e toda hora me perguntava quando eu iria emagrecer”, detalha.
Desde 2016, Elane já estava atrás disso, mas todas as tentativas não tiveram sucesso. “Cheguei a ir em uma nutricionista, assim como outras vezes, mas nunca seguia aquela rotina que os especialistas passavam, pois achava chato comer de três em três horas. Muitas vezes, me perguntava por que tinha que comer em determinado horário se não estava com fome. Então, mais uma vez, deixei a dieta de lado”, expõe.
Nesse período, ela já sabia que precisava emagrecer de forma saudável e prazerosa. Apesar de estar em uma rotina de exercícios físicos, a jornalista não via resultados por conta da alimentação, que ainda não estava adequada. “Não fechava a boca. Não comia corretamente. E nunca quis tomar remédio, pois sei que o emagrecimento é temporário e depois volta tudo em dobro”, afirma.
Em janeiro de 2017, Elane precisou passar por uma cirurgia e a médica responsável a proibiu de fazer atividade física por seis meses. “Aí foi o terror. Sem treinar, meu peso foi lá em cima. Foi quando cheguei aos 106 kg”, relata. E assim se manteve durante um ano, época em que decidiu que era hora de mudar.
Veja também
Últimas notícias
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
