Jornalista que comia seis pães por dia consegue perder peso e elimina 40 kg
Com mudanças simples, Elane Schoenfeld conseguiu transformar sua vida
Durante a infância e a adolescência, a jornalista Elane Schoenfeld, de 44 anos, comia corretamente e fazia refeições saudáveis . Seus pais sempre a incentivaram a consumir carnes, legumes, verduras e frutas. Na época, ela raramente consumia lanches, biscoitos, refrigerantes e produtos industrializados e, por conta disso, perder peso não era uma de suas preocupações.
Ao chegar à fase adulta, no entanto, sua alimentação sofreu mudanças, principalmente após o casamento. A hora de perder peso se aproximava. “Por incrível que pareça, não engordei por comer doces e massas. O que me fez engordar foi o pão. Algo que eu comia desenfreadamente. Me considerava até uma especialista em pães. Tinha dia que eu chegava a comer seis”, conta.
Por conta da conexão com o alimento, Elane achava que jamais conseguiria abandoná-lo e excluí-lo do seu dia a dia. Entretanto, em janeiro de 2018, teve um alerta de que precisava mudar esse pensamento. Isso porque ela já estava com 106 kg, peso que não foi alcançado nem durante suas duas gestações.
Quem a ajudou a ver a realidade e a necessidade de eliminar uma certa quantidade de quilos foi seu filho caçula. “Uma criança de sete anos ficava me chamando atenção de como eu estava sem disposição e sem fôlego. Ele me jogava na cara mesmo e toda hora me perguntava quando eu iria emagrecer”, detalha.
Desde 2016, Elane já estava atrás disso, mas todas as tentativas não tiveram sucesso. “Cheguei a ir em uma nutricionista, assim como outras vezes, mas nunca seguia aquela rotina que os especialistas passavam, pois achava chato comer de três em três horas. Muitas vezes, me perguntava por que tinha que comer em determinado horário se não estava com fome. Então, mais uma vez, deixei a dieta de lado”, expõe.
Nesse período, ela já sabia que precisava emagrecer de forma saudável e prazerosa. Apesar de estar em uma rotina de exercícios físicos, a jornalista não via resultados por conta da alimentação, que ainda não estava adequada. “Não fechava a boca. Não comia corretamente. E nunca quis tomar remédio, pois sei que o emagrecimento é temporário e depois volta tudo em dobro”, afirma.
Em janeiro de 2017, Elane precisou passar por uma cirurgia e a médica responsável a proibiu de fazer atividade física por seis meses. “Aí foi o terror. Sem treinar, meu peso foi lá em cima. Foi quando cheguei aos 106 kg”, relata. E assim se manteve durante um ano, época em que decidiu que era hora de mudar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
