Tremor de magnitude 2.7 registrado em AL é considerado natural
“Acomodação de terra” pode ter ocasionado, diz UFRN

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um tremor de magnitude de 2.7 em Alagoas, nesse domingo (17), e outro tremor de magnitude de 1.9 nesta segunda-feira (18).
Os abalos sistêmicos, considerados leves, foram registrados próximo aos municípios de Feira Grande e São Sebastião - agreste alagoano - segundo um mapa fornecido pelo laboratório.
De acordo com um técnico do órgão, Flauber Costa, a causa é do tremor é de ordem natural e ele poder ter sido ocasionado por uma “acomodação da terra”.
“A causa é natural. A princípio, não tem registro de explosões, ou desastres em barragens e pedreira que possam ter ocasionado”, informou.
Segundo Flauber Costa, não há motivos para população ficar alarmada com a magnitude do abalados sísmico.
“As pessoas conseguem sentir, mas não chega a prejudicar estruturas de casas. Só é perigoso se estrutura do prédio já estiver danificada”, explicou o técnico da UFRN.
Relato dos moradores
Os tremores de terra foram percebidos principalmente em áreas rurais do município de Feira Grande, onde moradores relataram ter sentido panelas chacoalhando e o chão tremendo logo após um barulho semelhante ao de um trovão.
Antes desses dois episódios, o último tremor de terra registrado em Alagoas foi sentido no dia 14 de dezembro do ano passado. De acordo com o Laboratório Sismológico , o tremor teve magnitude preliminar de 2.6, e foi sentido em São Brás e Traipu, em Alagoas, nos municípios da região de Porto da Folha e Propriá, em Sergipe.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
