LabSis confirma ocorrência tremores de terra em Feira Grande
Laboratório da UFRN estuda abalo sísmico sentido por moradores do Agreste alagoano
Os especialistas do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acabaram de confirmar os tremores de terra que foram registrados no município de Feira Grande na noite de domingo (17) e manhã desta segunda-feira (18).
No blog Sismos do Nordeste, os especialistas informaram que o abalo sísmico ocorrido às 23h17 teve magnitude preliminar estimada de 2.7 e foi registrado em várias estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). O segundo tremor de terra, ocorrido na manhã desta segunda (18), teve magnitude preliminar estimada de 1.9. Ambos foram sentidos em algumas localidades do município de Feira Grande.
Os tremores de terra foram percebidos principalmente em áreas rurais do município de Feira Grande, onde moradores relataram ter sentido panelas chacoalhando e o chão tremendo logo após um barulho semelhante ao de um trovão.
Antes desses dois episódios, o último tremor de terra registrado em Alagoas foi sentido no dia 14 de dezembro do ano passado. De acordo com o LabSis, o tremor teve magnitude preliminar de 2.6, e foi sentido em São Brás e Traipu, em Alagoas, nos municípios da região de Porto da Folha e Propriá, em Sergipe.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
