Justiça impede eleição da Facomar nesta quarta-feira
Decisão foi tomada pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque

Uma decisão judicial impediu a realização da eleição da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar). O pleito estava ocorrendo nesta quarta-feira (20) e o juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque tomou a medida na tarde de hoje.
Na decisão do magistrado, ele determina a imediata expedição do mandado, com urgência, sob pena de incidência de multa diária de R$ 1.000,00. O pleito tinha iniciado normalmente às 9h da manhã, mas por volta das 14h10 a decisão chegou e a eleição foi interrompida.
O atual presidente da Instituição, Braz Antônio de Farias, a eleição estava ocorrendo normal, mas a decisão judicial interrompeu. “Decisão judicial a gente cumpre, mas vamos tomar as devidas providências”, disse o presidente.
O advogado de Bras de Farias, Edson Maia, disse que tomas as medidas serão tomadas. “O despacho diz que a outra parte entrou com uma ação para suspender e o juiz acatou. Vamos buscas a reconsideração ou recurso e tomar as medidas necessárias a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (21)”, afirmou Maia.
A novela envolvendo a eleição da Facomar segue sem capítulo final e na última sexta-feira (15), o líder comunitário Eraldo Erasmo de Oliveira inscreveu sua chapa sozinho, tendo como vice José Gilmar de Azevedo.
Ao todo, segundo a comissão eleitoral, 39 associações estão aptas a votar. A nova eleição ocorre após a justiça determinar que o pleito realizado no final do ano passado e que deu a vitória a Thiago da Brita foi irregular e que por isso precisava ser anulado.
Na época, segundo denuncia a Polícia Civil, dois integrantes da suposta chapa ganhadora informaram que as assinaturas do registro não eram suas e que não haviam sido comunicados que fariam parte do grupo.
Veja também
Últimas notícias

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministério Público de AL lança campanha Agosto Lilás
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
