Polícia

Justiça impede eleição da Facomar nesta quarta-feira

Decisão foi tomada pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque

Por 7Segundos 20/03/2019 15h03
Justiça impede eleição da Facomar nesta quarta-feira
Sede da Facomar - Foto: Arapiraca News/Cortesia

Uma decisão judicial impediu a realização da eleição da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar). O pleito estava ocorrendo nesta quarta-feira (20) e o juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque tomou a medida na tarde de hoje.

Na decisão do magistrado, ele determina a imediata expedição do mandado, com urgência, sob pena de incidência de multa diária de R$ 1.000,00. O pleito tinha iniciado normalmente às 9h da manhã, mas por volta das 14h10 a decisão chegou e a eleição foi interrompida.

O atual presidente da Instituição, Braz Antônio de Farias, a eleição estava ocorrendo normal, mas a decisão judicial interrompeu. “Decisão judicial a gente cumpre, mas vamos tomar as devidas providências”, disse o presidente.

O advogado de Bras de Farias, Edson Maia, disse que tomas as medidas serão tomadas. “O despacho diz que a outra parte entrou com uma ação para suspender e o juiz acatou. Vamos buscas a reconsideração ou recurso e tomar as medidas necessárias a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (21)”, afirmou Maia.

A novela envolvendo a eleição da Facomar segue sem capítulo final e na última sexta-feira (15), o líder comunitário Eraldo Erasmo de Oliveira inscreveu sua chapa sozinho, tendo como vice José Gilmar de Azevedo.

Ao todo, segundo a comissão eleitoral, 39 associações estão aptas a votar. A nova eleição ocorre após a justiça determinar que o pleito realizado no final do ano passado e que deu a vitória a Thiago da Brita foi irregular e que por isso precisava ser anulado.

Na época, segundo denuncia a Polícia Civil, dois integrantes da suposta chapa ganhadora informaram que as assinaturas do registro não eram suas e que não haviam sido comunicados que fariam parte do grupo.