Socorristas de 19 Bases do Samu são treinados em Arapiraca
As atividades ocorreram no auditório da Central Arapiraca, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas que atuam nas 19 Bases Descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Agreste e Sertão participaram do treinamento realístico com simulação dos atendimentos em campo. As atividades ocorreram no auditório da Central Arapiraca, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
A capacitação foi ministrada pela enfermeira Lívia Amorim, o médico Erisvaldo Cavalcante e o condutor socorrista Vando Araújo. Durante o treinamento, ocorrido nos períodos da manhã e tarde, o assessor técnico do Samu Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque, participou das práticas com os socorristas, que puderam acompanhar atendimentos reais, por meio de fotografias em um telão e, também, debater e tirar dúvidas acerca das práticas adotadas em campo.

Creditos: Davi Salsa
A técnica de enfermagem Maria Helena dos Santos, que trabalha na Base Descentralizada de São Sebastião, ressaltou a importância do treinamento para o aprimoramento profissional das equipes. “No trabalho diário, a gente só pensa em salvar vidas. Mas precisamos de momentos como esse, para avaliar nossas práticas e esclarecer dúvidas para aperfeiçoar o atendimento e cuidar ainda melhor dos pacientes”, pontuou.
O Samu Arapiraca é responsável pelas 19 Bases Descentralizadas, localizadas nos municípios de Penedo, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maribondo. Também são gerenciadas pela Central Arapiraca, as cidades de Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Mata Grande, Girau do Ponciano, São Sebastião, São José da Tapera, Inhapi, Piranhas, Olho D´Água do Casado, Batalha e Traipu.
Veja também
Últimas notícias
Navegando na nova era: o impacto das criptomoedas no investimento moderno
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
MPF obtém decisão judicial para garantir apoio especializado a estudantes com deficiência na Ufal
Luciano Barbosa entrega ginásio modernizado e reforça integração entre escola e comunidade
Tiros na cabeça: adolescente é assassinada no sofá de casa no Sertão de AL
Vereador é acusado de vandalismo e ameaça contra concessionária de saneamento
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
