Socorristas de 19 Bases do Samu são treinados em Arapiraca
As atividades ocorreram no auditório da Central Arapiraca, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas que atuam nas 19 Bases Descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Agreste e Sertão participaram do treinamento realístico com simulação dos atendimentos em campo. As atividades ocorreram no auditório da Central Arapiraca, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
A capacitação foi ministrada pela enfermeira Lívia Amorim, o médico Erisvaldo Cavalcante e o condutor socorrista Vando Araújo. Durante o treinamento, ocorrido nos períodos da manhã e tarde, o assessor técnico do Samu Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque, participou das práticas com os socorristas, que puderam acompanhar atendimentos reais, por meio de fotografias em um telão e, também, debater e tirar dúvidas acerca das práticas adotadas em campo.

Creditos: Davi Salsa
A técnica de enfermagem Maria Helena dos Santos, que trabalha na Base Descentralizada de São Sebastião, ressaltou a importância do treinamento para o aprimoramento profissional das equipes. “No trabalho diário, a gente só pensa em salvar vidas. Mas precisamos de momentos como esse, para avaliar nossas práticas e esclarecer dúvidas para aperfeiçoar o atendimento e cuidar ainda melhor dos pacientes”, pontuou.
O Samu Arapiraca é responsável pelas 19 Bases Descentralizadas, localizadas nos municípios de Penedo, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maribondo. Também são gerenciadas pela Central Arapiraca, as cidades de Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Mata Grande, Girau do Ponciano, São Sebastião, São José da Tapera, Inhapi, Piranhas, Olho D´Água do Casado, Batalha e Traipu.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
