Para empreender é necessário planejamento e estratégia
Dados do IBGE apontam que, no último trimestre, o Brasil registrou 13,1 milhões de pessoas desocupadas
Quem amarga o desemprego, quase sempre vislumbra empreender e encontra nos pequenos negócios uma saída para se manter e dar conta dos seus compromissos financeiros. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no último trimestre, o Brasil registrou 13,1 milhões de pessoas desocupadas e mais 4,9 milhões de desalentados, que desistiram de buscar empregos.
“Um momento de oportunidade, pois surge um cenário de possibilidades de ganhos e crescimento em muitos setores”, é o que aposta a master coach e mentora de alavancagem de negócios, Uliana Ferreira. Mas ela lembra que mesmo sem capital de giro e grandes investimentos é possivel empreender com sucesso, porém e necessário estratégia e muita energia.
Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de cada quatro empresas abertas, uma fecha antes de completar dois anos de existência no mercado. Para Uliana, “isso se deve muito a falta de planejamento e foco para tocar o negócio”.
E foi para ajudar nesse processo que ela criou o ‘Método Foguete’, onde futuros empreendedores e aqueles que já estão no mercado, podem adquirir informações e conhecimento sobre como se diferenciar, gerar lucro e se manter em atividade, de maneira competitiva.
Dicas para empreender
“Empreender é ter uma boa ideia e ter muita coragem para fazer acontecer”. Nesse objetivo, Uliana reforça que é fundamental se preparar. E para quem ainda está pensando em abrir um negócio, a mentora de empreendedores passa algumas dicas importantes para aumentar as chances de sucesso.
“Os negócios que estão prosperando no mercado nacional e mundial são aqueles que resolvem problemas e dores”, disse Uliana. Então a primeira dica é observar as necessidades das pessoas, que ainda não estão sendo atendidas. Outra dica é escolher uma área que o futuro empreendedor conheça e execute com excelência.
“Pode ser em casa, cozinhando algo que você já seja reconhecido por fazer muito bem”, comenta Uliana. Segundo a mentora, também é importante planejar, definir objetivos e metas e cercar-se de pessoas que possam ajudar e orientar no caminho a seguir.
São dicas como essas que serão apresentadas na próxima turma do ‘Método Foguete’, que ocorrerá de 12 a 14 de abril, em Maceió, no Jatiuca Hotel Resorts. “O formato é de imersão, desenvolvida para a capacitação e aperfeiçoamento de pessoas e negócios, que queiram crescer e vencer os desafios do mercado”, afirma Uliana.
Mais informações e inscrições para a imersão podem ser adquiridas pelo telefone 82.99331.927.
Veja também
Últimas notícias
Procon notifica BRK após denúncias sobre qualidade e falhas no fornecimento de água
Colisão envolvendo três veículos deixa criança ferida em Arapiraca
Flávio Bolsonaro e Alfredo cumprem agenda de campanha na Bahia, Ceará e Pernambuco
Homem com 13 passagens por roubo é preso enquanto cortava o cabelo em Rio Largo
Clayton Santos propõe homenagem à Intercom e a José Marques de Melo
Seplag realiza leilão de imóvel do Estado localizado no bairro Riacho Doce
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
