[Vídeo] Lagoa da Canoa: Tainá Veiga lamenta situação de ginásio alvo de processo no MPF
Obra abandonada em gestões anteriores é investigada por suspeita de mau uso de recursos públicos
Nesta semana a prefeita Tainá Veiga gravou um vídeo denunciando o descaso com o dinheiro público por parte das gestões anteriores em Lagoa da Canoa. A gestora esteve pessoalmente no ginásio poliesportivo Nelson de Jesus, onde parte de sua estrutura desabou no mês passado em virtude dá má qualidade da obra.
A obra do ginásio, que foi inaugurado quatro vezes nas duas gestões anteriores, é alvo de um processo por parte do Ministério Público Federal (MPF), baseado em uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), que aponta um desvio de recusos do FUNDEB na ordem de R$ 4.075.501,84.
Em virtude desse processo a gestão fica impossibilitada de usar recurso federal, uma vez que o município não dispõe de recurso próprio para uma obra dessa magnitude. A atual gestão tenta na justiça uma autorização para executar seu projeto de construir um Centro de Educação Especial no local.
No vídeo, a prefeita lamenta que a obra tenha sido apenas objeto de politicagem, onde recursos não foram investidos corretamente e hoje o ginásio se transformou numa espécie de “elefante branco”, sem qualquer utilidade à população.
Ao redor do ginásio também deveriam funcionar salas de aula como anexo de uma escola municipal, mas as salas nunca foram concluídas.
“Essa obra não representa apenas um descaso com o dinheiro do povo, mas, principalmente, um descaso com a juventude canoense, que poderia estar utilizando esse local para a prática esportiva e para o aprendizado”, lamentou a gestora.
Assim que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, a prefeita relata que encontrou o ginásio “depenado”, sem quaisquer condições de uso, uma vez que faltavam vasos sanitários, torneiras, refletores, fiação elétrica, mas sobravam sujeira, infiltrações e abandono.
Ainda de acordo com Tainá Veiga, como a obra encontra-se em investigação, a revitalização, reforma e conclusão do ginásio só será possível com recursos federais. O Município já dispõe do recurso necessário e aguarda um parecer do MP para iniciar a obra.
“Já temos um projeto para construir um Centro de Educação Integrado em Lagoa da Canoa, utilizando essas salas que estão abandonadas. E vamos fazer isso dentro da lei, uma vez que dinheiro público deve ser tratado com respeito, sem politicagem e sem malandragem, pois fomos eleitos pelo povo e é para eles que devemos trabalhar”, finalizou Tainá.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
