“Prefiro ir preso a me ajoelhar”, diz Gentili sobre condenação
A pena é em regime semi-aberto, mas ele poderá recorrer em liberdade
Condenado nessa quarta-feira (10) a seis meses de detenção por crime de injúriapraticado contra Maria do Rosário (PT), Danilo Gentili falou sobre a condenação em entrevista ao programa ‘Os Pingos nos Is’, da jovem Pan. “Ainda que eu vá preso, prefiro ir preso a me ajoelhar para a patrulha”, afirmou. A pena é em regime semi-aberto, mas ele poderá recorrer em liberdade.
O humorista ainda diz que a condenação mostra como a classe política é autoritária. “Essa classe política é autoritária e usa a máquina estatal para esmagar o cidadão”, disse. “Eles falam o que querem, quando a gente responde, é condenado à prisão”, completou.
A sentença foi decretada pela juíza Maria Isabel do Prado e se deve a caso que ocorreu em março de 2016, quando recebeu moção de censura por vídeo publicado nas redes sociais. Na época, ele rasgou o documento, esfregou em suas partes íntimas, colocou em um envelope e mandou de volta para o gabinete da deputada em Brasília.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Rota do Mar, em Maceió
Motorista é espancado e tem carro destruído após atropelamento em Maceió
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
