Acidente em mina na África do Sul deixa 1.800 trabalhadores presos
Queda de barras de sustentação bloqueou a saída

Cerca de 1.800 mineiros estão presos em uma mina de platina do norte da África do Sul desde que um acidente, nesta terça-feira, 30, bloqueou a saída do local. A Sibanye-Stillwater, empresa que explora minérios da região, informou não haver feridos.
O acidente ocorreu por volta das 13 horas locais (7 horas no horário de Brasília). O incidente foi informado pela Associação de Mineradores e União da Construção (ACLU), em denúncia inicialmente feita de que 4.000 trabalhadores estavam presos na mina. O número foi reduzido posteriormente pela Sibanye-Stillwater.
A empresa está trabalhando para liberar a saída do local, bloqueada após a queda de algumas barras de sustentação. No entanto, se os técnicos chegarem à conclusão de que a infraestrutura não é segura, um caminho alternativo será aberto por uma mina próxima.
“Estávamos transportando objetos sob a terra, mas alguns caíram. Agora estamos eliminando tudo o que obstrui a saída e realizando uma inspeção completa”, indicou James Wellsted, porta-voz da Sibanye-Stillwater.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
