Presídios alagoanos sofrem com a falta de agentes penitenciários
Segundo o sindicato, é necessário o dobro dos funcionários
Em entrevista nesta terça-feira (14), o Sindicato dos Agentes Penitênciários falou da atual situação dos presídios em Alagoas. Segundo o representante da categoria, não existem presídios de segurança máxima no estado, pois o conceito desse tipo de prisão é um preso por cela, já no de Girau do Ponciano, considerado de segurança máxima, atualmente existem sete presos por cela.
O sindicato também citou a insuficiência de agentes. Segundo estudos realizados, é necessário que o quadro seja de no mínimo 1.200 agentes. Atualmente, só trabalham 619. Para eles, isso facilita que entre drogas e celulares nos presídios, pois não há a fiscalização correta, além das instalações antigas de algumas prisões do estado que facilitam fugas e rebeliões.
Segundo o presidente da comissão de prerogativas da ANACRIM, a solução é buscar junto ao governo novos concursos. "Isso nos afeta diretamente. Há dez agentes para cada cem presos. Aumentando o efetivo, também agilizaria o trabalho dos advogados que precisam entrar em contato com os presos e não conseguem pois faltam os agentes que possibilitam essa interação."
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
