Governo vive 'show de besteiras', diz Santos Cruz
O general foi demitido na semana passada da Secretaria de Governo da Presidência da República

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, demitido na semana passada da Secretaria de Governo da Presidência da República, disse em entrevista à revista Época que a gestão Bolsonaro perde tempo com "bobagens" e "fofocagem" quando deveria dar prioridade a ações relevantes do governo para o País.
"Se você fizer uma análise das bobagens que se tem vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante", disse Santos Cruz. "Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção das coisas importantes."
Sem mencionar nomes, Santos Cruz afirmou que "essas brigas por Twitter" não são o que interessa para o Brasil e que o País "não pode continuar discutindo esse nivelzinho de coisa". "O que acontece é que os recursos todos de tecnologia estão fazendo muita gente esquecer que a melhor maneira de você se comunicar, principalmente entre pessoas públicas, não é de maneira pública. É pessoalmente."
Ataques
Santos Cruz foi substituído pelo general Luiz Eduardo Ramos. Antes da demissão, havia sido alvo de ataques dos filhos do presidente e de Olavo de Carvalho, guru do governo.
Apesar do relacionamento de longa data com Bolsonaro, Santos Cruz disse que "não tem chance de cultivar essa amizade" com o presidente. "Ele está no governo como presidente da República. Não tem nem oportunidade de que isso seja cultivado porque a pessoa está em outras atribuições que tomam muito a vida da pessoa. Deixa governar. Tomara que dê tudo certo."
Por fim, declarou que não perguntou a razão da demissão. "A partir da hora que decidiu, não vou ficar gastando tempo para discutir o porquê. É mais uma obrigação da pessoa explicar. Não é só direito meu saber, como é obrigação da pessoa explicar. Ele não explicou."
Questionado nesta quinta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro afirmou não ter lido a entrevista do general Santos Cruz, demitido por ele na semana passada, à Revista Época, mas afirmou que o ex-ministro é "página virada". Instigado sobre o fato de Santos Cruz ter dito que o governo "é um show de besteiras", completou: "Ele ficou 6 meses no governo e nunca disse que tinha bobagem lá dentro". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Após chuvas, placas de veículos são achadas no bairro da Jatiúca](https://img.7segundos.com.br/CmmFHoQtcPaA3XB9SGsRGnx502U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-18-at-105342.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, placas de veículos são achadas no bairro da Jatiúca

Chuva provoca deslizamento de terra e compromete estrutura de casa no São Jorge

Colisão entre dois carros deixa três mortos e dois feridos em Santana do Ipanema
![[Vídeo] Ventania derruba telhado de marina no município de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/Zo3uwKl-s0BbAB0QuAL4JjvskFM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-18-at-100905.jpeg)
[Vídeo] Ventania derruba telhado de marina no município de Maragogi

Alfredo Gaspar propõe projeto para combater crimes virtuais contra crianças com uso de IA

Jovem grávida e comparsa são presos por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
